Diretor do campus Xapuri é homenageado pela Aleac

publicado: 17/12/2021 22h47, última modificação: 22/11/2022 12h43
joel_nova.jpeg

O diretor geral do campus Xapuri, do Instituto Federal do Acre (Ifac), Joel Bezerra Lima, foi homenageado com o título de Cidadão Acreano e Moção de Aplauso pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do Estado do Acre, através de seu trabalho no município.

A homenagem foi conferida pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e aconteceu nesta sexta-feira (17/12), no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac), durante a sessão solene para entrega dos títulos de Cidadão Acreano e das Moções de Aplausos.

A indicação do diretor Joel Lima para receber as honrarias da Aleac foi do deputado estadual Manoel Moraes, como reconhecimento do trabalho que está sendo realizado pelo Ifac, no município de Xapuri, que tem como vice-prefeita Maria Auxiliadora Silva Sales.

O diretor Joel Lima disse que está feliz por se tornar cidadão acreano e de receber a moção de aplauso. “Estou muito feliz com estas duas honrarias. Agradeço ao deputado Manoel Moraes e a vice-prefeita Maria Auxiliadora, parceiros e incentivadores das ações desenvolvidas no nosso campus”.

joel_nova1.jpeg homenagem_joel (1).jpeg

Ele reconheceu, também, o apoio que recebe da Reitoria do Ifac. “Agradeço a todo o Ifac e, em especial, à reitora Rosana Cavalcante, que não tem medido esforços para apoiar a gestão do campus. Reconheço que a moção de aplauso se deve ao apoio de muitos, tanto da Reitoria quanto dos servidores e alunos do campus Xapuri”.

Joel Lima destacou, ainda, o apoio da população de Xapuri, que tem participado de todas as ações do campus. “À população do município quero deixar o meu mais sincero respeito. Agora sou um acreano, de fato e de direito. Sinto-me honrado por ter sido acolhido nesta terra. E cito um dos trechos do Hino Acreano, que aprendi a amar: ...Adoremos na estrela altaneira, o mais belo e o melhor dos faróis...”

A reitora Rosana Cavalcante, que não participou da solenidade porque estava presidindo a última reunião de 2021 do Conselho Superior (Consu/Ifac), foi representada pelo esposo, Amauri Siviero. A reitora disse que se sente orgulhosa pela homenagem da Aleac ao diretor geral do Campus Xapuri.

“O diretor Joel Lima é extremamente comprometido com a Educação e com a gestão do campus Xapuri. As duas honrarias concedidas pela Aleac ao nosso diretor é o reconhecimento ao seu trabalho à frente do campus. Estamos felizes e orgulhosos de tê-lo, agora, como um cidadão acreano”, concluiu a reitora.

joel_nova2.jpeg homenagem_joel (3).jpeg