Programa Maria da Penha vai à Escola

publicado: 30/07/2021 19h18, última modificação: 30/07/2021 19h18
maria da penha (1).png

O Programa “Maria da Penha Vai à Escola”, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) em parceria com instituições públicas do Acre, foi apresentado ao Instituto Federal do Acre (Ifac), durante reunião realizada nesta sexta-feira (30/07).

A reunião é resultado da participação da reitora Rosana Cavalcante dos Santos, na abertura da IX Semana da Mulher Negra, organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, de Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), no dia 16 de julho.

Presentes à reunião a reitora Rosana Cavalcante dos Santos, a coordenadora do programa na Secretaria de Estado de Assistência Social, de Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), Elaine Ruiz Ferreira, e Lídia Maria Cavalcante Lima, do Departamento de Formação e Assistência Educacional da Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEE).

Participaram também da reunião, a assessora Especial da Reitoria, Girlen Nunes, o diretor Sistêmico de Assistência Estudantil, Edu Gomes, e a coordenadora de Ações Inclusivas da Pró-reitoria de Ensino, Luana Ugalde.

Durante a reunião foi apresentado o principal objetivo do Programa “Maria da Penha vai à escola: educar para prevenir e coibir a violência contra a mulher” que é estabelecer um regime de cooperação mútua entre os parceiros através de Termo de Cooperação visando à atuação em conjunto na divulgação, promoção e formação acerca da Lei Maria da Penha e dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica, afetiva e familiar.

A reitora recebeu um exemplar do e-book “Maria da Penha vai à Escola” que reúne relatos, experiências, observações e estudos de situações corriqueiras de diversos profissionais engajados no combate à violência doméstica.

maria da penha (2).JPG