Superintendente da Conab apresenta PAA ao Ifac

publicado: 13/07/2021 07h24, última modificação: 13/07/2021 13h03
Conab2.jpeg

Em reunião realizada nesta segunda-feira (12/07), a reitora Rosana Cavalcante dos Santos, recebeu, com o diretor Sistêmico de Assistência Estudantil, Edu Gomes, a superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento no Acre, Alessandra Ferraz Cavalcante, que apresentou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). aos gestores do Instituto Federal do Acre (Ifac).

A visita, segundo a superintendente da Conab, vem sendo realizada em todos os órgãos públicos federais no Estado, como forma de apresentar o programa e realizar parcerias através de Termos de Cooperação Técnica, visando fortalecer a agricultura familiar, uma vez que um dos objetivos do PAA é apoiar a comercialização de produtos de diversos segmentos que atuam na área, incluindo povos tradicionais.

Conab1.jpeg

Após a apresentação do programa, a reitora do Ifac expôs a forma como a instituição apoia as iniciativas de fortalecimento da agricultura familiar no Estado, ofertando cursos na área da Agroecologia em três de seus seis campi, localizados nas Regionais do Acre. Além disso, o Ifac está realizando reformas na antiga Escola da Floresta, aonde já está funcionando o campus Avançado Baixada do Sol, que será transformado em um campus agrícola.

Atualmente o Ifac oferece alimentação aos estudantes através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em seus campi, coordenado pela Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (DSAES). Ao final do encontro, as duas instituições ficaram de unir esforços para que, no futuro, as unidades do Ifac possam participar do PAA, através da aquisição de alimentos diretamente dos produtores por meio de termo de cooperação com a Conab.

Conab.jpeg