REITORIA

Reitoria participa da homenagem aos 59 anos do Estado

publicado: 15/06/2021 23h17, última modificação: 22/11/2022 12h30
Ifac foi representado pelo Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Ubiracy Dantas
Homenagem Acre_15_06_1.jpeg

O Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin), Ubiracy Dantas, representou a Reitoria do Instituto Federal (Ifac), nas festividades dos 59 anos do Estado, comemorado nesta terça-feira (15/06), à convite do Governo do Acre. A reitora Rosana Cavalcante dos Santos estava em agenda participando dos preparativos do aniversário do Ifac.

Ubiracy Dantas participou da solenidade de hasteamento da Bandeira Acreana e da condecoração do novo comandante do Comando Aéreo Amazônico (VII Comar), brigadeiro-do-ar Luiz Guilherme da Silva Magarão com a Ordem da Estrela do Acre no Grau Comendador por seus serviços prestados em defesa do Acre. Presentes na solenidade, o governador Gladson Cameli, a reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, além de autoridades, representantes de instituições e o neto de Guiomard Santos, Lauro Santos.

Foto: Marcos Vicentti/Secom

Durante a solenidade todos os protocolos sanitários vigentes de combate à Covid-19 foram seguidos e o governador Gladson Cameli fez uma celebração aos acreanos vítimas da pandemia, com balões que foram soltos em homenagem, também, aos sobreviventes da doença.

O pró-reitor Ubiracy Dantas destacou que a presença do Ifac na solenidade representa o respeito à data, que celebra a emancipação política do Estado, além valorizar o trabalho conjunto realizado como Governo Estadual.