Reitora ministra palestra em evento da AAL

publicado: 14/10/2021 10h41, última modificação: 14/10/2021 11h20
AAL_10.jpeg

A reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, realizou palestra no último sábado (09.10), durante o 1º Ciclo de Palestras da Academia Acreana de Letras (AAL). A atividade, que foi transmitida ao vivo pelo YouTube, contou com mediação da presidente da AAL, Luísa Lessa Karlberg, e da 2ª secretária, Maria José Bezerra.

A palestra, que teve como tema “Ifac: Realizações e desafios da Educação Profissional no Acre”, foi a 9ª atividade transmitida pelo sodalício acreano, que teve como proposta apresentar à comunidade discussões atuais envolvendo o contexto local.

Clique aqui e assista a palestra da reitora do Ifac na íntegra

“Fico muito encantada e honrada em fazer parte desse grupo de pessoas que tem contribuído para o desenvolvimento de nosso Estado. Aqui, quero dizer da minha gratidão e honra em integrar o sodalício e, por meio dessa live, falar do Instituto Federal do Acre”, destacou a reitora do Ifac.

AAL (13).jpeg

Em sua fala, a reitora do Ifac traçou o início do Instituto Federal do Acre, desde quando a instituição se oficializou em publicações oficiais do Governo Federal, como também destacou os avanços da instituição nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão, Internacionalização e Assistência Estudantil.

Também durante a palestra, Rosana Cavalcante dos Santos destacou a ampliação das unidades do Ifac em todas as regionais acreanas e como o ensino profissional tem contribuído para a ampliação do conhecimento e formação acadêmica de inúmeras pessoas.

AAL (15).jpeg

“Somos uma instituição muito jovem dentro da Rede Federal de Educação Profissional, porém o Acre não se concebe mais sem o Instituto Federal. Essa live foi importante, pois falamos do histórico do Ensino Profissional no Acre e o sobre o quanto nossa instituição tem feito para o desenvolvimento e crescimento do nosso Estado”, disse a reitora, após o evento.

Rosana Cavalcante dos Santos tomou posse, em março de 2019, como integrante da Academia Acreana de Letras, após eleição realizada pela instituição acreana. Atualmente, a AAL conta com 84 anos, sendo fundada em 1937 por Amanajós de Araújo, e soma 40 imortais.