Ifac e SEE assinam acordo do Programa Academia & Futebol

publicado: 10/09/2021 17h48, última modificação: 10/09/2021 17h54
Acordo SEE2.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), assinaram, na manhã desta sexta-feira (10.09), o Acordo de Cooperação para a implantação de 8 núcleos do Programa Academia & Futebol Ifac, que deverão funcionar nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

A assinatura do Acordo de Cooperação ocorreu no gabinete institucional do Ifac, com as presenças da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, e da secretária de Educação, Socorro Neri. Participaram do ato, o diretor do Departamento de Esporte da SEE, Júnior Santiago; Wladinilson Maia e Paulo Marçal, da divisão de Esporte Educacional; e a chefe do Departamento de Planejamento, Mara Lima. Representando a Pró-reitoria de Extensão (Proex), responsável pelo gerenciamento do Programa Academia & Futebol Ifac, a pró-reitora Substituta, Luana Melo, e o coordenador de Esporte e Lazer, Schumacher Andrade Bezerra.

Acordo SEE.png

Com a assinatura do acordo será possível o desenvolvimento do futsal nos municípios em que o Ifac tem campi, e visa garantir o acesso à prática esportiva entre crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de 6 aos 23 anos. A Pró-reitoria de Extensão (Proex), em exercício, Luana Melo, disse que o Projeto Academia & Futebol será desenvolvido com o apoio do Departamento de Esportes da SEE. "A princípio serão atendidas cerca de 300 pessoas, entre docentes, alunos e comunidade".

O Programa Academia & Futebol Ifac, prevê a oferta, também, de futebol e beach soccer, que serão implantados de forma gradativa, de acordo com o programa do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Defesa dos Direitos do Torcedor, vinculada à Secretaria Especial do Esporte.

A reitora Rosana Cavalcante destacou que, com a assinatura do Acordo de Cooperação entre o o Ifac e a SEE, abre-se mais oportunidades à comunidade, contribuindo para que crianças, jovens e adultos possam desenvolver a prática esportiva. "Esta parceria torna as duas instituições mais fortes. Este acordo que visa abrir oportunidades para a comunidade, fortalece a política esportiva das duas instituições, contribuindo para a implantação do Programa Academia & Futebol Ifac, no Estado".

Acordo SEE1.JPG