Agenda com líderes de entidades desportivas

publicado: 06/04/2022 16h15, última modificação: 06/04/2022 16h26
Reunião_prof. Fábio (2).JPG

O Pró-reitor de Extensão, prof. Fábio Storch de Oliveira, participou de reunião, nesta terça-feira (06/04) representando a reitora Rosana Cavalcante dos Santos, com o presidente Alim Maluf, da Federação Pan-americana de Esportes Universitário (FISU), o presidente Luciano Cabral, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o presidente Rener Santos, e vice-presidente Vicente Bessa, da Federação de Desportos Universitários Acreanos (FDUA), e Junior Santiago Chefe de Departamento de Esportes da SEE/AC.

Durante a reunião, ocorrida no Gabinete Institucional,  os representantes das instituições demonstraram a importância das práticas desportivas educacionais para a formação do estudante, a orientação sobre o desenvolvimento positivo dos jovens por meio de práticas desportivas, além do diálogo sobre o sistema desportivo universitário e os seus benefícios.

Reunião_prof. Fábio (4).jpeg

O chefe do Departamento de Esportes da SEE/AC, Junior Santiago, destacou o protagonismo do Ifac por meio da parceria com o Estado para o desenvolvimento do Programa "Academia do Futebol". A Federação de Desportos Universitários Acreanos anunciou a  parceria com Governo do Estado para a realização da fase regional do JEB's, em julho, e solicitou a divulgação do evento aos estudantes do Ifac.

O Centro busca ainda aprimorar a utilização do esporte, sobretudo o universitário, para o desenvolvimento dos jovens acreanos, e proporcionar um conhecimento na formação esportiva e acadêmica dos estudantes. Acompanharam a agenda a Diretora de Extensão e Articulação com a Sociedade (DIEAS), Luana Melo, e o Coordenador de Esporte e Lazer (COEL). Schumacher Andrade. Ao final da reunião, os participantes receberam agendas institucionais.

Reunião_prof. Fábio (1).jpeg Reunião_prof. Fábio (2).jpeg