Alunos pré-selecionados para intercâmbio participam de reunião com reitora

publicado: 10/10/2022 16h12, última modificação: 10/10/2022 17h53
Reunião Intercâmbio (1).jpg

Em outra agenda realizada no campus Cruzeiro do do Sul, na quinta-feira (06/10), a reitora Rosana Cavalcante dos Santos participou de reunião com os alunos do curso de Licenciatura em Física do campus Cruzeiro do Sul, Gideão da Costa Cruz, Luigi dos Santos Costa e João Vitor Teles Rocha, pré-selecionados no Edital nº 05/2022/ARINT, para intercâmbio nos EUA, através do Programa Study Of The U.S. Institutes (SUSIS) For Studant Leadrs 2023.

A reitora elogiou o empenho e o esforço dos três alunos durante o processo e seleção e parabenizou pela pré-seleção no edital. Acompanharam a reitora na reunião a coordenadora de Internacionalização do campus Cruzeiro do Sul, profa. Aline Silva e o assessor da Reitoria Jefferson Amim.

Os alunos fizeram questão de agradecerem as oportunidades que o Ifac oferece, a exemplo do aluno João Vitor, que citou além dos intercâmbios,  as olimpíadas do conhecimento. Já o aluno Luigi Costa disse que conheceu o Ifac através do programa Viver Ciência e das ações esportivas do campus Cruzeiro do Sul.

O aluno Gideão Cruz disse que sempre gostou de estudar a língua inglesa e focou no estudo após a conclusão do ensino médio. Ele iniciou a graduação na Fundação Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e devido a pandemia e a paralisação das ações de ensino decidiu retornar e se inscrever para o curso de Física. "Destaco que no Ifac existem várias oportunidades, e também a instituição apoia e reconhece o esforço do aluno. Isto é extremamente forte e positivo".

Reunião Intercâmbio (2).jpg