Reitora tem reunião com participantes do Power4Girls em Cruzeiro do Sul

publicado: 10/10/2022 16h10, última modificação: 10/10/2022 17h53
Reunião participantes Power4Girls (1).jpg

Durante a participação na solenidade de colação de grau de cursos do campus Cruzeiro do Sul, a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, participou de várias agendas no município, nos dias 06 e 07 de outubro, dentre as quais reuniões com alunos da unidade e autoridades do município.

A primeira a agenda ocorreu na quinta-feira (06/10) quando a reitora Rosana Cavalcante, acompanhada do diretor geral do Campus Cruzeiro do Sul, prof. Braulio Medeiros, participou de uma agenda com as alunas Ana Beatriz Nascimento, Kemily Andrade, Maria Raiane Araújo e Luna Guedes, que através do Projeto Doce Amazônia, representaram o Instituto Federal do Acre no Programa Power4Girls.

A equipe obteve o segundo lugar no programa e estiveram participando da cerimônia de encerramento realizado nos dias 15, 16 e 17 de setembro, em Brasília. Por meio do Doce Amazônia, as estudantes do Ifac elaboraram uma plataforma com foco na capacitação de extrativistas para produção de doces, geleias e compotas de frutas amazônicas.

Reunião participantes Power4Girls (2).jpg

No encontro com as alunas, a reitora Rosana Cavalcante fez questão de parabenizá-las, lembrando que o Campus Cruzeiro do Sul e o Instituto Federal do Acre foram muito bem representados no programa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, em parceria com o Instituto Glória. O Programa Power4Girls, teve o objetivo de fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de habilidades em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social para o ambiente de trabalho.

A reitora Rosana Cavalcante aproveitou a oportunidade, e convidou as participantes para conhecerem a Incubac do Ifac, que funciona no Campus Rio Branco, para participarem de cursos de capacitação de empreendimentos e também de eventos institucionais futuros para socializar a experiência vivida durante o programa com os alunos da unidade.

Acompanharam a agenda a coordenadora de Internacionalização do campus Cruzeiro do Sul, profa. Aline Silva, o secretario Executivo Raelisson Walter, a coordenadora do Naes,  Nelzira Guedes, e o assessor da Reitoria Jefferson Amim.