Estudantes participantes do Programa Lapassion em Rede discutem projeto na Incubac

publicado: 17/10/2022 14h03, última modificação: 17/10/2022 14h08
Reunião participantes do programa Lapassion (1).jpg

Uma reunião realizada na sede da Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre (Incubac) do Instituto Federal do Acre (Ifac), realizada na sexta-feira (14/10), deu início ao diálogo para o desenvolvimento de projeto envolvendo a Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais  (DSRI) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp).

A reunião contou com as presenças da reitora Rosana Cavalcante dos Santos, do Diretor Sistêmico de Internacionalização, Luiz Eduardo Guedes, da Diretora do NIT, Herika Satrapa, do servidor Marcelo Gomes e das estudantes do Campus Rio Branco, Marcella Dalillah Pereira da Silva, do 8º período do curso de Administração, e Samia Rubi de Lima Tananta, do 6º período do curso Matemática, que participam do programa internacional Lapassion em Rede.

Durante a reunião Marcella e Samia explicaram a experiência de duas semanas presenciais no Instituto Federal de Goiás (IFG)/Campus Itumbiara, responsável pelo desenvolvimento do Lapassion em Rede, e a possibilidade de desenvolver um projeto com o apoio do Ifac, como resultado da participação no programa.  O Lapassion em Rede é realizado durante dez semanas consecutivas, de forma híbrida, sendo duas semanas presenciais no IFG, sete semanas de forma virtual e a última semana de forma presencial. As duas estudantes do Ifac retornaram ao Acre, após as primeiras duas semanas do programa.

Reunião participantes do programa Lapassion (2).jpg

Saiba mais: