Agendas sobre transporte coletivo para alunos e projeto do campus Cruzeiro do Sul

publicado: 10/10/2022 18h21, última modificação: 10/10/2022 18h21
Reunião transporte público.jpg

Duas agendas da reitora Rosana Cavalcante dos Santos ocorreram na quinta-feira (06/10), em Cruzeiro do Sul. A primeira foi realizada na Secretaria de Educação do município, quando a reitora Rosana Cavalcante e o diretor do campus Cruzeiro do Sul, estiveram reunidos com o Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, Amarisio Saraiva de Oliveira, e a coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, profa. Ruth Bernardino, para discutir o atendimento com transporte público dos alunos de Cruzeiro do Sul.

A reivindicação do Ifac é que seja disponibilizado transporte coletivo direto para o campus o que atender a todos os alunos do campus. Esta solicitação já foi apresentada à Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, que está estudando a viabilidade de atendimento da demanda.

Projeto Presídios Leitores - A segunda agenda ocorreu no final da tarde da quinta-feira (06/10) quando a reitora Rosana Cavalcante esteve, juntamente com o diretor geral do campus Cruzeiro do Sul, prof. Braulio Medeiros, esteve reunida com  a profa. Maria José Moraes, coordenadora do Projeto Presídios Leitores, que incentiva e fomenta a leitura para ressocialização da comunidade carcerária.

O objetivo do programa é fazer com que o reeducando possa ler um livro por mês, produzindo um texto resumo que é avaliado pelo quadro de revisores do programa. A atividade pode conferir o benefício da remissão de 4 dias da pena da sentença. O Secretário Executivo do campus, Raelisson Walter e o assessor da Reitoria acompanharam a reunião.

Reunião projeto presídios leitores.jpg