Nota de Solidariedade à reitora da Ufac, Guida Aquino

publicado: 13/06/2024 22h36, última modificação: 13/06/2024 22h36
Nota de Solidariedade.png

A Reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, expressa seu apoio total e irrestrito à Reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino.

"Como mulher e reitora, compreendo os desafios enfrentados neste momento que exige de nós tão grande responsabilidade e resiliência, portanto, me solidarizo com a gestora, na qual tenho acompanhado todo seu esforço e de sua equipe, sempre buscando o bom diálogo".

Atualmente, enfrentamos desafios comuns: universidades e institutos federais estão em greve, reivindicando causas absolutamente legítimas, como a necessidade de reestruturação de carreiras, a compensação das perdas salariais acumuladas nos últimos sete anos e a recomposição do orçamento dessas instituições.

Lamentamos profundamente a situação vivida pela Reitora Guida Aquino e, em nome do Ifac, manifestamos nossa solidariedade e apoio incondicional à Reitoria da Ufac. Acreditamos, firmemente, que o diálogo é a base essencial para qualquer negociação, onde servidores e a Reitoria possam encontrar soluções conjuntas.

Rio Branco (AC), 13 de junho de 2024.

Rosana Cavalcante dos Santos
Reitora do Ifac