Ifac institui mesa de negociação permanente com o Sinasefe Acre

publicado: 04/10/2024 18h14, última modificação: 04/10/2024 22h26
Principal objetivo é promover o diálogo para a tratativa de demandas locais dos servidores do Instituto; durante a reunião o reitor Fábio Storch anunciou a Mesa Permanente de Negociação com os Estudantes, a ser instituída ainda neste mês
necociacao reitor e sinasefe.png

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 04 de outubro, com a Seção Acre do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe Acre), o reitor do Ifac, Fábio Storch de Oliveira assinou a portaria que institui uma mesa permanente de negociação com a entidade. O principal objetivo é promover o diálogo para a tratativa de demandas locais dos servidores do Instituto.

A ação integra o plano de gestão do Reitor Fábio, elaborado a partir das contribuições de servidores, estudantes e comunidade externa. Durante a reunião, o reitor Fábio Storch de Oliveira assinou portaria que estabelece a implantação da Mesa Permanente de Negociação com a representatividade que contemple a participação da gestão e o Sinasefe.

De acordo com a portaria, a mesa de negociação será composta pelo reitor, assessor especial da reitoria, gabinete institucional, procurador geral junto ao Ifac e membro da Diretoria do Sinasefe Acre. Além disso, os membros da mesa se reunirão ordinariamente, a cada quadrimestre, conforme cronograma que será publicado no boletim oficial do Ifac.

Também com o objetivo de promover o diálogo com a comunidade interna, Fábio Storch anunciou a Mesa Permanente de Negociação com os Estudantes, que será instituída ainda no mês de outubro, contando com a representação da comunidade Discente.

mesa de negociação reitoria_sinasefe.jpeg

Durante a reunião, uma das coordenadoras do Sinasefe Acre, Arielly Ribeiro mencionou o termo de compromisso com o cumprimento das pautas locais dos servidores, entregue para os candidatos no dia do debate e assinado, na ocasião, pelo professor Fábio Storch. Ela ainda parabenizou o novo reitor e desejou sucesso na condução do Instituto.

Fábio Storch reconheceu algumas conquistas da greve citando o Reconhecimento de Saberes e Competência (RSC) para os técnicos administrativos, além da recomposição orçamentária das instituições de ensino federal. "Nos próximos dias será constituída uma comissão para conduzir o processo de reformulação da Resolução CONSU/IFAC n° 116/2022, que dispõe Regulamento das Atividades Docentes (RAD). A comissão contará, pela primeira vez, com a representação do Sindicato, em atendimento à solicitação da Diretoria", disse o reitor.

Na reunião teve a participação do reitor Fábio Storch, pró-reitores, diretores sistêmicos e assessoria Especial da Reitoria. Representando o Sinasefe-Acre participaram os diretores Arielly Dayane Lima Ribeiro, Kácio D’Angelys Silva Sousa e Jaqueline Telis de Oliveira.

registrado em: