Campus Rio Branco

Projeto Autistário seleciona bolsistas no Campus Rio Branco

publicado: 15/12/2021 20h24, última modificação: 15/12/2021 20h24
Edital é destinado aos estudantes do ensino médio e de graduação. Inscrição deverá ser realizada via internet até o dia 18 de dezembro
bolsa_projeto_autistario.jpg

O Campus Rio Branco, do Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou edital para selecionar estudantes do ensino médio e de graduação para atuarem como bolsistas no Projeto Autistário. A inscrição deverá ser realizada via internet de 14 a 18 de dezembro.

O projeto de pesquisa “Percepção da comunidade escolar do Ifac sobre a inclusão do aluno autista - Projeto Autistário” pretende, a partir do estudo do autismo e das atuações de professores e técnicos que já atendem alunos autistas, construir um conjunto de saberes e boas práticas necessárias à comunidade acadêmica do Ifac na efetiva inclusão deste público.

Para a execução do projeto, o Campus publicou o edital a fim de selecionar dois estudantes de iniciação científica que atuarão como bolsistas, sendo um aluno do Ensino Médio Integrado e outro de graduação.

Clique aqui para acessar a página do edital

Para concorrer à bolsa para aluno de graduação, o candidato deve ser estudante de um dos cursos superiores do Campus Rio Branco: Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Processos Escolares ou Tecnologia em Sistemas para Internet.

Já para concorrer à bolsa destinado ao aluno de Ensino Médio Integrado, o candidato deve ser estudante de um dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Edificações, Informática para Internet ou Redes de Computadores.

O estudante deverá estar cursando, até dezembro de 2021, no máximo, o segundo ano, no caso de estudante do ensino médio integrado, ou até o antepenúltimo semestre, no caso de curso de graduação, em virtude da necessidade de o bolsista possuir o vínculo com a instituição durante a vigência da bolsa.

A bolsa terá o valor de R$ 400,00 mensais com duração prevista de 12 meses, podendo sofrer alterações de acordo com as necessidades declaradas por ambas as Instituições envolvidas no projeto em questão.

O bolsista deverá cumprir carga horária de 8 a 12 horas semanais para as atividades do projeto e ter disponibilidade para cumprir as atividades de forma presencial, no Campus Rio Branco, em consonância com a necessidade do projeto.

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente via Internet, com envio do formulário de inscrição anexo ao edital preenchido e assinado e dos documentos comprobatórios para o e-mail: crb.autistario@ifac.edu.br. O período de inscrição é de 14 a 18 de dezembro.

A seleção será realizada de acordo com a análise documental e o desempenho do candidato na entrevista que será realizada remotamente.

O resultado preliminar da análise documental será divulgada no dia 20 de dezembro na página do edital.