Notícias
Conif
Posse da nova Diretoria Executiva do Conif será nessa terça-feira
Gestores, estudantes, servidores e toda a comunidade acadêmica da Rede Federal estão convidados para acompanhar a posse da nova Diretoria Executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), nessa terça-feira (23/2), às 17h. Pela primeira vez, o evento acontece em formato totalmente digital e será transmitida na página oficial do Conif no YouTube.
Eleita durante a 23º Reunião Virtual do Conselho, quem assumirá a presidência será a reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Sônia Regina de Souza Fernandes. Os desafios da pandemia e pós-pandemia e o orçamento limitado para o próximo ano são alguns dos desafios que a nova gestão terá pela frente.
A nova diretoria será composta ainda pelos reitores Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que assume como vice-presidente de Assuntos Acadêmicos; Cláudio Alex Jorge da Rocha, reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA), que foi eleito como vice-presidente de Relações Parlamentares; Jefferson Manhães de Azevedo, do Instituto Federal Fluminense (IFF), que será o vice-presidente de Relações Institucionais; e Elias Monteiro, reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), que assume como vice-presidente de Assuntos Administrativos.
A posse terá a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Wandemberg Venceslau. Os deputados Professora Dorinha Seabra, presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, e Reginaldo Lopes, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais, além do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal (Capes), Benedito Guimarães Aguiar Neto, também vão participar da cerimônia. Todos os convidados vão participar da solenidade de maneira remota.
Conif – Criado em 24 de março de 2009, o Conselho tem dentre os objetivos a valorização, o fortalecimento e a consolidação dos 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntos, contabilizam mais de 600 unidades em todo o País.
Assessoria de Comunicação do Conif
Texto: Marcus Fogaça