Notícias
SBPC Acre
Ifac apoia campanha “Seja Sócio da SBPC: Defenda a Ciência”
O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), está apoiando a campanha desenvolvida pela secretaria regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência no Acre (SBPC/Acre), “Seja Sócio da SBPC: Defenda a Ciência”.
O movimento pretende receber novos sócios e também destacar a importância da ciência no Estado.
Clique aqui para saber mais informações e se associar
Profissionais, pesquisadores, docentes, técnicos, estudantes de graduação e pós-graduação podem se associar à SBPC. Para isso, basta preencher o formulário de associação e realizar o pagamento da anuidade.
De acordo com a secretária regional da SBPC/Acre e reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o movimento pretende reforçar a luta pelo avanço da ciência, tecnologia e desenvolvimento educacional. “É importante que as entidades científicas sejam cada vez mais fortalecidas. A ampliação do número de sócios junto à SBPC demostra o compromisso com a ciência e o desenvolvimento do nosso país”.
Para o pró-reitor da Proinp, Jefferson Viana Alvez Diniz, o envolvimento da comunidade acadêmica do Ifac se faz necessário nesse movimento pela ciência, tecnologia e educação. “Como uma instituição parte da Rede Federal e que tem a ciência e tecnologia como princípios para a educação, integrar esse movimento junto à SBPC só reforça o nosso compromisso por melhorias e mais educação”.
SBPC
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.
Sediada em São Paulo, a SBPC está presente nos demais estados brasileiros por meio de Secretarias Regionais, além de reunir milhares de sócios por todo o Brasil e mais de 150 sociedades científicas de todas as áreas do conhecimento.
(Com informações SBCP/Acre)