Notícias
Assistência Estudantil
Seleção de alunos para receber kit de alimentos não perecíveis
O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), abre inscrições para estudantes de cursos técnicos (integrados e subsequentes) que queiram receber kit de alimentos não perecíveis.
Os interessados devem preencher formulário de manifestação de interesse, a partir das 14h15, desta terça-feira (21.09). O prazo encerra no dia 28 de setembro. Ao todo, serão selecionados 1.507 estudantes.
Clique aqui para acessar o formulário
O kit de alimentos não perecíveis é composto por 14 itens: arroz branco, feijão carioca, sal, macarrão com ovos, farinha de milho flocada, açúcar cristal, leite em pó, café, óleo vegetal de soja, sardinha, farinha de trigo, biscoito, charque bovino e extrato de tomate.
Conforme edital, os alimentos que serão entregues aos estudantes serão adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
De acordo com o diretor sistêmico de Assistência Estudantil, Edu Gomes da Silva, a entrega dos kits tem como objetivo “contribuir com a garantia da segurança alimentar, uma vez que a alimentação constitui uma das necessidades mais fundamentais para o ser humano”.
Clique aqui e acesse o edital
Seleção e entrega
De acordo com o edital, as vagas são direcionadas para estudantes de cursos técnicos integrados e subsequentes, regularmente matriculadas nos cursos presenciais do Ifac. Os candidatos deverão efetivar a inscrição para o quantitativo de vagas disponíveis em seu campus de estudo.
Não poderão se inscrever, estudantes de cursos superiores, de Formação Inicial e Continuada (FIC) e da modalidade de Ensino a Distância (EaD).
Veja abaixo o quantitativo de cagas por campus:
Baixada do Sol: 113 vagas;
Cruzeiro do Sul: 230 vagas;
Rio Branco: 609 vagas;
Sena Madureira: 165 vagas;
Tarauacá: 240 vagas;
Xapuri: 150 vagas;
A seleção dos estudantes para receber o kit será realizada pelas equipes dos Núcleos de Assistência ao Estudante (Naes) de cada campus do Ifac.
Serão considerados aptos, aqueles que se encaixarem nos requisitos de avaliação: renda per capita e o tipo de escola em que o estudante concluiu o ensino fundamental ou ensino médio (rede pública ou privada).
Conforme edital, a previsão é de que os kits sejam entregues no mês de outubro. A retirada dos alimentos será organizada pelo Naes de cada campus do Ifac.