Notícias
Campus Rio Branco
Campus Rio Branco realiza evento para entregar premiação da OBMEP
O campus Rio Branco, do Instituto Federal do Acre (Ifac), realizou cerimônia presencial de entrega da premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento foi realizado no dia 20 de julho, no auditório da unidade.
Ao todo, nove estudantes receberam a premiação (certificados e medalhas), referentes às competições que aconteceram nos anos de 2019 e 2020. Confira abaixo os alunos e alunas que receberam os prêmios:
Allan Victor Santos de Oliveira - (certificado de menção honrosa) - ano 2019
Ezequiel Ico Rodrigues da Silva - (certificado de menção honrosa) - ano 2019
Luana Dalla Veccha de Lima - (certificado de menção honrosa) - ano 2019
Luis Paulo Freitas da Cruz - (certificado de menção honrosa) - ano 2019
Normando Dutra dos Santos Filho - (certificado e a medalha de bronze) - ano 2019
Pedro Henrique Miranda Farias - (certificado de menção honrosa) - ano 2019
Victor Arthur Alnert Vieira - (certificado de menção honrosa) - ano 2019
Alisson Vinícius Santos Soares - (certificado de menção honrosa) - ano 2020
Fabiana Sussuarana da Silva - (certificado de menção honrosa) - ano 2020
Conforme explica o diretor geral do campus Rio Branco, Paulo Roberto de Souza, a participação de estudantes nas competições da OBMEP já faz parte do cotidiano da unidade. Segundo ele, integrar a Olimpíada Brasileira é de extrema importância para o desenvolvimento da ciência e difusão do conhecimento.
“A olímpiada propicia aos estudantes vários benefícios, como: bolsas de estudos, aprofundamento de conhecimentos matemáticos em instituições renomadas do país, participação em Programa de Iniciação Científica, por exemplo. Além disso, também é relevante para a própria instituição, pois contribui para a construção do conhecimento científico na área de Exatas”, afirmou Paulo Souza.
Além do diretor geral do campus Rio Branco, Paulo Roberto de Souza, participaram do evento de entrega da premiação, a coordenadora do curso superior de Matemática, Francisca Iris Nunes Da Silva e o coordenador local da OBMEP, Jairo Alves batalha. Estudantes das turmas dos cursos técnicos integrados também participaram do evento.
OBMEP
Realizada desde 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. A competição é realizada anualmente e podem participar estudantes de escolas públicas e privadas, do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.
Para saber mais informações sobre a OBMP, acesse o site oficial: http://www.obmep.org.br/index.htm.