Notícias
Internacionalização
Ifac divulga resultado final para o programa Lapassion em Rede
O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Assessoria de Relações Internacionais, divulgou, nesta segunda-feira (08.08), o resultado final da seletiva para mobilidade acadêmica e atuação no projeto internacional Lapassion em Rede. Ao todo, foram aprovados três estudantes de cursos superiores de Rio Branco e Tarauacá.
A aluna Samia Rubi de Lima Tananta, do curso de Licenciatura em Matemática (campus Rio Branco), ficou em primeiro lugar. Em seguida, foi aprovada a estudante Marcella Dalillah Pereira da Silva (Bacharelado em Administração – campus Rio Branco) e o discente Bruno Pereira Garcia (Tecnologia em Gestão do Agronegócio - campus Tarauacá).
Clique no link abaixo e acesse o resultado final
https://editais.ifac.edu.br/categoria/edital/arquivos/618/
Conforme edital, Samia Tananta terá seu nome encaminhado para a coordenação nacional do projeto e irá fazer parte da equipe que desenvolverá o Lapassion em Rede. A estudante receberá uma bolsa (ajuda de custo) durante toda sua participação, que será paga com recursos do Ifac.
Os alunos aprovados em 2º e 3º lugares irão compor a lista nacional para vagas remanescentes.
Sobre o projeto
O Lapassion em Rede é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina.
O IFG será o responsável pela execução do programa utilizando a metodologia desenvolvida pelo projeto Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol). O projeto do IFG Campus Itumbiara visa o desenvolvimento de habilidades interpessoais alicerçado pelo emprego de metodologias ativas (Aprendizagem Baseada em Projeto e/ou Aprendizagem Baseada em Problemas) aos discentes.
Clique aqui para saber mais sobre o programa
O programa Lapassion em Rede terá sua primeira edição entre setembro e novembro de 2022, durante dez semanas consecutivas, e será realizado de forma híbrida: duas semanas presenciais no IFG, sete semanas de forma virtual e a última semana de forma presencial.