Servidores de coordenações Técnico-Pedagógicas recebem capacitação

publicado: 21/02/2022 11h21, última modificação: 21/02/2022 16h57
Evento aconteceu no dia 18 de fevereiro e foi destinado para técnicos em Assuntos Educacionais e pedagogos
imagens_materias_capa (15).png

Servidores das Coordenações Técnico-Pedagógicas (Coteps), do Instituto Federal do Acre (Ifac), participaram no dia 18 de fevereiro, da “I Formação 2022/1 das Coteps”. O evento foi destinado para técnicos em Assuntos Educacionais e pedagogos. As atividades, que aconteceram pela plataforma Google Meet, tiveram como tema central “Identidade profissional da Coordenação Técnico-Pedagógica”.

Coordenado pelas servidoras Ronete Silva e Adriana D’Avila, a formação contou ainda com parceria da Diretoria de Política de Educação Profissional (Diped).

“A formação foi uma proposta de trabalho fomentada pela equipe da Diped e teve como finalidade promover a Formação dos Formadores, que são os técnicos em Assuntos Educacionais e pedagogos que desempenham suas funções nas Coteps. Foi também um momento para qualificar e fortalecer os membros das coordenações nos campi, para que no futuro possamos organizar um Plano de Formação Anual”, explicou Ronete Silva.

Com a participação de todas as Coteps do Ifac, o evento contou com discussão no formato mesa redonda. Sob o tema central, “Identidade Profissional”, foram apresentadas informações sobre a Resolução 084/2015, que dispõe sobre o regulamento das atribuições das Coordenações Técnico-Pedagógicas.

Também foram realizados relatos de experiência de cada campi e palestra com o tema “O Papel da Coordenação Técnico Pedagógica no Instituto Federal do Acre”, proferida pela pedagoga e servidora da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), Luciene de Almeida Barros Pinheiro/Ifac.