Turma do 1º ano do Colégio Meta apresenta trabalho sobre o Ifac

publicado: 25/02/2022 19h29, última modificação: 25/02/2022 19h29
Atividade fazia parte da disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Patrícia, e teve como objetivo incentivar os estudantes a conhecer outras instituições de ensino
meta02.jpg

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Meta, em Rio Branco, apresentaram um trabalho sobre o Instituto Federal do Acre (Ifac). A exposição foi no dia 23 de fevereiro, com participação da servidora Luciene Pinheiro, pedagoga lotada na Pró-Reitoria de Ensino.

O trabalho fazia parte da disciplina Língua Portuguesa, ministrada pela professora Patrícia, e teve como objetivo incentivar os estudantes a conhecer outras instituições de ensino.

De acordo com a aluna Ana Carolina, responsável pelo grupo que falou sobre o Ifac: “foi muito importante a realização desse trabalho, pois possibilitou a gente conhecer os cursos ofertados pelo Ifac, de saber que podemos fazer outros cursos além da faculdade.”

Para a servidora Luciene Pinheiro, “esse tipo de atividade ajuda a comunidade a conhecer o Ifac mais de perto, o seu funcionamento, a forma de seleção para ingresso nos cursos. Muita gente ainda pensa que para estudar no Ifac precisa pagar. Não sabem que o Instituto é uma instituição pública, que oferta diferentes cursos, em diferentes níveis e modalidades.”

A atividade contou também com a participação da ex-aluna do Ifac no Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações, Tainá Lorrane que falou da sua experiência na Instituição. “Foi muito bom estudar no Ifac, aprendi muito. No Ifac temos professores qualificados - mestres e doutores – que fazem um trabalho de excelência. Temos incentivo pra estudar e prosseguir com os estudos.”