Campus Rio Branco

Estudante do Ifac ganha tablet por desempenho em concurso cultural

publicado: 14/07/2022 19h39, última modificação: 14/07/2022 19h39
Aluna do ensino médio participou de projeto de extensão do curso de Segurança do Trabalho
premio_seguranca_trabalho (1).png

A aluna do Ifac, no Curso Integrado em Informática para Internet, Vitória Kétura de Freitas Melo foi premiada com um tablet pelo desempenho no Concurso Cultural em Saúde e Segurança do Trabalho. O prêmio da estudante foi entregue pelo presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait/Acre), Antônio Costa Santos, que esteve no Campus Rio Branco, no dia 06 de julho.

premio_seguranca_trabalho (2).pngO concurso foi realizado em alusão ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, instituído pela Lei n° 12.645/2012. A iniciativa fez parte da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2021, promovida pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT).

No Ifac, o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas dá base ao projeto de extensão “Saúde e Segurança do Trabalho na Escola - edição 2021”, coordenado pelos professores Emanuela Santos e Antonelli Silva, do curso de Segurança do Trabalho. O objetivo do projeto é disseminar a cultura de prevenção de agravos à saúde em decorrência do uso do computador durante o ensino remoto. A iniciativa contou com colaboração do Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Acre (SRTE/AC).

No projeto, realizado virtualmente, os professores incentivaram os estudantes a participarem do Concurso Cultural em Saúde e Segurança do Trabalho a nível nacional. A estudante Vitória concorreu na categoria Redação, com o texto intitulado “A importância da Segurança do Trabalho”. A SRTE/AC reconheceu a relevância da produção textual da aluna e a premiou com um tablet.

premio_seguranca_trabalho (2).jpeg

Atividade do projeto de extensão

De acordo com os coordenadores, "o projeto de extensão, assim como a premiação, visa incentivar estudantes durante seu processo de formação a uma cultura prevencionista, preocupada com a prevenção de acidentes e agravos à saúde de trabalhadores, sobretudo no ambiente escolar."

Os coordenadores do projeto agradeceram ao professor Victor Vieira pelo apoio na realização do projeto junto aos alunos dos cursos integrados do Ifac.

Com informações e fotos do projeto do Campus Rio Branco