IV Conferência Estadual de Educação do Acre começa nesta terça, 24

publicado: 23/05/2022 19h29, última modificação: 23/05/2022 19h29
O Instituto Federal do Acre é uma das 28 instituições parceiras do evento realizado pelo Fórum Estadual de Educação
conferencia_educacao_ac1.jpg

Nesta terça-feira, 24, terá início a IV Conferência Estadual de Educação do Acre (IV Coeed/AC), evento organizado pelo Fórum Estadual de Educação do Acre que é composto de 28 instituições, incluindo o Instituto Federal do Acre (Ifac). A conferência será nos dias 24 e 25 de maio, das 8h às 17h, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre, em Rio Branco.

O evento cumpre a etapa local que antecede a IV Conferência Nacional de Educação (Conae 2022) realizada sob a responsabilidade do Fórum Nacional de Educação com data prevista para ocorrer de 23 a 25 de novembro deste ano, em Brasília.

Neste sentido, a IV Coeed/AC tem como objetivos debater políticas educacionais entre os sistemas de ensino que contribuam para a inclusão, a equidade e a qualidade da educação básica, como subsídios para o novo Plano Nacional de Educação – PNE 2024-2034; contribuir com a construção de um Sistema Articulado de Educação, responsável pela instituição de um trabalho permanente do estado com a sociedade, tendo como pressuposto o direito à educação de qualidade; e articular junto à comunidade educacional e outros interessados a promoção de debates sobre os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais relevantes para o Estado.

Sobre o Fórum Estadual de Educação

O Fórum Estadual de Educação do Acre (FEE/AC), criado pelo Decreto n.º 4.497 de 2012, tem três finalidades: a formulação de proposições e acompanhamento da execução das políticas públicas estaduais de educação; a promoção do exercício do controle social e da interação entre as demais instâncias e instituições do Sistema Estadual de Educação e a sociedade civil; a reunião da comunidade educacional e demais interessados para debate de temas educacionais, gerais e específicos, no interstício entre a realização das conferências estaduais de educação.

No Fórum, o Ifac é representado pela Pró-Reitoria de Ensino por intermédio da pró-reitora Lucilene Acácio como membro titular e como suplente, a professora Carmem Paola Alvarez.

Atualmente, o Fórum é composto por 28 instituições e tem o Prof. Aberson Carvalho de Sousa como presidente.

Confira na imagem abaixo a programação completa da conferência.

conferencia_educacao_ac2.jpg