Notícias

Campus Cruzeiro do Sul

Ifac tem vagas remanescentes para Recursos Pesqueiros em Cruzeiro do Sul

publicado: 17/03/2022 20h36, última modificação: 17/03/2022 20h40
Para concorrer na seleção, não é necessário ter feito inscrição previamente. As matrículas devem ser feitas nos dias 17 e 18 de março das 08h às 12h e das 13h às 17h
Cruzeiro-Fachada.jpg

O Ifac Campus Cruzeiro do Sul publicou o edital do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 29 vagas remanescentes no Curso Técnico Subsequente em Recursos Pesqueiros, para ingresso no ano letivo de 2022. Para concorrer na seleção, não é necessário ter feito inscrição previamente. As matrículas devem ser feitas nos dias 17 e 18 de março das 08h às 12h e das 13h às 17h. A seleção terá como critério a ordem de chegada dos candidatos.

Para ingresso no Curso Técnico Subsequente o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, até a data da matrícula.

Clique aqui para acessar a página do edital

Para realizar a matrícula, os candidatos deverão ir até o campus e apresentar, além de uma foto 3x4 recente, os seguintes documentos (original e cópia):

a) Carteira de Identidade (RG); (ou identidade militar expedida pelas forças armadas);

b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

c) Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);

d) Histórico Escolar do Ensino Médio;

e) Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

O resultado preliminar das matrículas será publicado no dia 21 de março.

Os candidatos poderão obter informações sobre o processo seletivo por meio do e-mail ccs.matricula@ifac.edu.br ou, presencialmente, no Campus Cruzeiro do Sul.

Sobre o curso

O Curso Técnico em Recursos Pesqueiros é presencial, tem duração de três semestres e carga horária total de 1.110 horas. As aulas ocorrem no período da tarde.

O egresso do Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio em Recursos Pesqueiros está apto a realizar operações do setor pesqueiro com base no manejo e na qualidade dos produtos; aprimora a sustentabilidade dos recursos naturais e da biodiversidade aquícola; analisa e avalia os aspectos técnicos, sociais e econômicos da cadeia produtiva do setor pesqueiro; monitora o uso da água com vistas à exploração dos recursos pesqueiros, entre outras.