Ifac e Ufac realizam pesquisa sobre a saúde de policiais militares

publicado: 27/09/2022 13h34, última modificação: 27/09/2022 13h37
O projeto é desenvolvido por pesquisadoras do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho
imagens_materias_capa - 2022-09-27T113425.255.png

Com objetivo de saber mais informações e propor ações eficazes para a saúde dos profissionais que atuam na Polícia Militar de Rio Branco, pesquisadoras do Instituto Federal do Acre (Ifac) e da Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciaram uma nova pesquisa científica.

O projeto, que ainda conta com a participação de discentes dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Ufac) e do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho (Ifac), pretende analisar também as condições referentes ao sono, alimentação, horários de trabalho e performance dos policiais militares de Rio Branco.

De acordo com a professora do Ifac, Emanuela Santos, a equipe já está desenvolvendo a fase de coleta de dados. “Esperamos que, por meio dos resultados, seja possível identificar dados que impactam de alguma maneira na performance desses policiais, como também na execução de seu trabalho. Além disso, pretendemos com os resultados, ajudar na execução de ações e promoção da saúde do trabalhador”.

Também atuam como coordenadoras da pesquisa científica, as professoras da Ufac, Suleima Vasconcelos e Polyana Bezerra.

“Uma pesquisa pioneira, que possibilitará a identificação de diversos fatores relacionados à saúde, que podem repercutir nas atividades laborais, bem como qualidade de vida dos policiais. Além disso, será a oportunidade para realização de ações continuadas junto à instituição, para promover melhorias e qualidade de vida dos profissionais”, destacou a docente Suleima Vasconcelos.

Clique no link e assista à reportagem feita pela TV Acre sobre o projeto: https://globoplay.globo.com/v/10945416/

(Com informações: Universidade Federal do Acre)