Notícias
Internacionalização
Estudantes da Universidad Amazónica de Pando visitam incubadora do Ifac
Estudantes da área de Administração, da Universidad Amazónica de Pando (UAP), conheceram um pouco mais das ações desenvolvidas na Incubadora de Empreendimentos do Instituto Federal do Acre (Incubac). A atividade, que foi realizada nesta terça-feira (12.12), é resultado das ações previstas no protocolo de intenções firmado entre a UAP e o Ifac.
Para que os estudantes pudessem conhecer um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos na Incubac, a coordenadora da unidade, Thais Drummond, realizou uma apresentação sobre o caminho de incubação de ideias e empreendimentos, como também destacou as empresas incubadas pelo Ifac.
Para a professora Haydy Liezer Tinta, que ministra disciplinas na área de direito do trabalho, na Universidad Amazónica de Pando, a participação dos estudantes na visita ao Ifac contribui para que sejam reforçados os aprendizados teóricos de sala de aula.
“É importante que eles vejam a experiência de como o Ifac maneja essa temática e para que eles possam replicar na universidade. É válido que os alunos compreendam o que tem sido desenvolvido por vocês e como podemos implementar dentro da carreira profissional. Eles estão muito entusiasmados e querem entender toda a prática para que possam replicar em suas carreiras”, ressaltou Haydy Tinta.
Ainda durante a visita, os discentes da UAP conheceram a startup Eipouh Solutions, formada por estudantes e ex-alunos dos cursos superiores de Administração e Matemática do Ifac, Manuele Miranda, Anthony Gabriel e Quétila Gaspar.
“É sempre um prazer compartilhar essa vivência que tive junto à Incubac e estou tendo. Ainda mais em poder apresentar nossa experiência para um público que é de outro país. Espero que a minha história de vida profissional e acadêmica, assim como a ideia da nossa startup, sejam motivadores para que eles entrem no ramo da inovação, da tecnologia e empreendedorismo”, destacou Manuele Miranda.
Para o diretor sistêmico de Relações Internacionais do Ifac, Luiz Eduardo Guedes, “a vinda dos estudantes da Universidad Amazônica de Pando ao Ifac representa um marco significativo e início da troca de conhecimento entre o Ifac e a UAP. Isso reflete a importância das interações do eixo Sul-Sul, promovendo a cooperação e interação entre países do hemisfério sul, prevista em nossa Política de Relações Internacionais”.
Após assistirem à palestra sobre as atividades e projetos incubados pelo Ifac, os estudantes da UAP conhecer a unidade da Incubac no campus Rio Branco.
Fotos: Luiz Eduardo Guedes/Ifac