Internacionalização

Ifac inaugura centro para auxiliar pessoas que desejam realizar intercâmbio nos EUA

publicado: 24/02/2023 14h06, última modificação: 24/02/2023 14h06
O EducationUSA é uma rede global de Centros de Orientação do Departamento dos Estados Unidos
Convite_EducationUSA (1).jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac), em conjunto com a Embaixada dos Estados Unidos, inaugura uma nova unidade de orientação EducationUSA, nesta segunda-feira (27.02), às 15h. O espaço, que funcionará no campus Rio Branco, integra uma rede global de Centros de Orientação do Departamento dos Estados Unidos.

O principal objetivo do novo escritório é auxiliar as diversas pessoas que queiram realizar intercâmbio nos Estados Unidos, por meio de estudo nas mais de 4,7 mil instituições norte-americanas.

O EducationUSA é uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano. Atualmente, no Brasil, existem mais de 40 Centros EducationUSA em universidades, institutos federais e centro binacionais.

No Acre, a unidade é única e atenderá estudantes, servidores e pessoas da comunidade.