Notícias
CAMPUS RIO BRANCO
Publicado edital para eleição do novo Conselho do Campus Rio Branco
O Ifac Campus Rio Branco publicou, no dia 27 de julho, o edital para a eleição dos membros do Conselho de Campus (Cocam) para o biênio 2023/2025. O processo eleitoral visa escolher membros titulares e suplentes dos segmentos docente, técnico-administrativo em educação, discente, egresso, representante de pais e coordenador de curso.
As inscrições para representante no Cocam estão abertas até o dia 6 de agosto. Para se inscrever, o candidato deve preencher e enviar o formulário eletrônico disponibilizado no edital.
Acesse a página do edital: https://editais.ifac.edu.br/sou-estudante-do-ifac/edital/755/arquivos/
A lista de inscritos no processo eleitoral será divulgada no dia 7 de agosto e o período de divulgação das candidaturas e campanha será de 10 a 16 de agosto.
Podem votar nas eleições todos os servidores efetivos, discentes, egressos e representantes de pais com vínculo ao Campus Rio Branco.
A escolha dos representantes do campus ocorrerá por meio de votação secreta online através do sistema eletrônico Helios Voting, no dia 17 de agosto.
A apuração será realizada de forma eletrônica e publicada no portal do Ifac após a votação pela Comissão Eleitoral.
Serão considerados eleitos os dois candidatos, de cada segmento, que obtiverem o maior número de votos.
Sobre o Cocam – O Conselho de Campus é o órgão de caráter normativo, consultivo e deliberativo por delegação do Conselho Superior, no âmbito de cada campus, de forma a assessorar a Direção Geral, Administrativa e de Ensino.
A finalidade do Cocam é colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas, no âmbito do campus, conforme competências estabelecidas no regulamento, concorrendo para que a instituição cumpra sua função social.
Algumas das competências dos conselheiros são participar das reuniões, contribuindo no estudo, nas discussões, na busca de soluções e consenso do Conselho; exercer o direito de voto nas tomadas de decisões; requerer votação de matéria em regime de urgência; proceder à indicação dos membros e coordenadores das comissões ou grupos de trabalho, entre outras.