Campus Baixada do Sol

Alunos de Gestão do Agronegócio visitam Cooperacre em Rio Branco

publicado: 12/06/2023 17h31, última modificação: 12/06/2023 17h34
Estudantes do Campus Baixada do Sol conheceram o funcionamento da cooperativa e estiveram nas instalações da fábrica de beneficiamento de Castanha-do-Brasil
agronegocio-cooperacre-baixada1.jpg

Alunos do curso superior de Gestão do Agronegócio no Ifac Campus Baixada do Sol realizaram uma visita técnica à sede da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre, a Cooperacre, em Rio Branco. Na visita, que ocorreu no dia 25 de maio, a turma foi acompanhada do professor da disciplina de Fundamentos do Agronegócio, Adriano Queiroz, e do diretor geral do Campus, Mário Jorge Fadell.

O objetivo da atividade foi apresentar aos estudantes de Gestão do Agronegócio as ações e o funcionamento da Cooperacre no contexto do desenvolvimento do agronegócio no estado. Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de conhecer as instalações da fábrica de  beneficiamento de Castanha-do-Brasil, situada no Parque Industrial de Rio Branco.

agronegocio-cooperacre-baixada4.jpg

Alunos da primeira turma de Gestão do Agronegócio do Campus Baixada do Sol

Segundo o professor Adriano, os alunos puderam verificar a importância da organização das cadeias produtivas extrativistas no estado para alcance de resultados econômicos e o desenvolvimento do agronegócio local.

“Essa foi a primeira oportunidade que os alunos tiveram, no decorrer deste curso, de conhecer uma agroindústria. Muitos não sabiam nem que uma cooperativa e fábrica como essa existia aqui em Rio Branco”, acrescentou o docente.

Com fotos e informações do Campus Baixada do Sol

registrado em: