Campus Cruzeiro do Sul

publicado: 23/05/2023 14h25, última modificação: 23/05/2023 19h18
Colação de grau aconteceu no dia 22 de maio, no Teatro dos Náuas
imagens_materias_capa - 2023-05-23T122248.560.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) formou novos docentes e tecnólogos em Cruzeiro do Sul, em cerimônia de colação de grau realizada nesta segunda-feira (22.05), no Teatro dos Náuas. O evento, que contou com a participação de familiares e amigos, foi dedicado aos formandos dos cursos superiores em Agroecologia, Física, Matemática e Processos Escolares, do campus Cruzeiro do Sul.

O evento ainda contou com a presença de professores e técnicos administrativos do Ifac, do diretor geral do campus Cruzeiro do Sul, Braulio de Medeiros Gonçalves, e da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos.

WhatsApp Image 2023-05-23 at 12.00.51.jpeg   WhatsApp Image 2023-05-23 at 12.00.52.jpeg

WhatsApp Image 2023-05-23 at 12.00.52 (1).jpeg   WhatsApp Image 2023-05-23 at 12.00.53.jpeg

“A formatura é um momento muito especial para os estudantes, como também para cada docente e técnico no Ifac. É o momento ápice da nossa instituição. Que cada um possa seguir trilhando um caminho de sucesso profissional, com a certeza de que o Ifac sempre estará de portas abertas para recebê-los”, destacou Rosana Cavalcante.

“Esse é um momento muito emocionante para todos nós. Quando vemos a formação de vocês, isso nos dá muita alegria. É o dever cumprido, é um sucesso a mais. Agradeço a vocês, formandos, por terem me transformado em um professor melhor. A educação transforma”, ressaltou Braulio Gonçalves.

WhatsApp Image 2023-05-23 at 12.00.49.jpeg   WhatsApp Image 2023-05-23 at 12.00.56 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-05-23 at 12.00.56.jpeg   WhatsApp Image 2023-05-23 at 12.00.55.jpeg

Leia abaixo, trechos dos discursos dos formandos:

“É um momento de despedida e ao mesmo tempo de conforto, pois não sabemos o caminho que cada um irá trilhar, mas cientes de que demos o nosso melhor nesses anos de formação, alcançando os objetivos que propusemos. Levaremos em nossos corações cada momento vivido com nossa turma”. (Fabrine Chalub de Araújo Maciel - formanda do curso de Licenciatura em Matemática)

“Nesse momento, podemos entender os motivos que nos fizeram chegar ate aqui: a caminhada é a resposta. Tenho certeza que o diploma de graduação que recebemos hoje materializa o nosso objetivo. Esta jornada universitária nos fortaleceu”. (João Paulo Sena – formando do curso de Tecnologia em Agroecologia)

“É com alegria que concluímos mais uma trajetória em nossas vidas. Os medos que nos limitavam foram dissipados, a incerteza cedeu lugar à confiança e descobrimos que éramos capazes de alcançar nossos sonhos, lutar por nossos objetivos. É com imensa gratidão que encerramos esse ciclo vislumbrando um novo começo”. (Tamires Falcão – formanda do curso de Tecnologia em Processos Escolares).

Também participaram da cerimônia de colação de grau os docentes: Rennan do Amaral Bastos (coordenador do curso superior em Agroecologia), Suelen Ferreira Teles de Holanda (paraninfa do curso superior em Física), Narciso Melo Monteiro (coordenador e paraninfo do curso superior em Matemática), Francisco Dietima da Silva Bezerra (representante do docente José Marlo Araújo de Azevedo, paraninfo do curso superior em Agroecologia), Sandra Cristina Vieira Jucá (coordenadora e paraninfa do curso superior em Processo Escolares).