Campus Rio Branco

Estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho realizam atividade de orientação ergonômica

publicado: 19/10/2023 12h09, última modificação: 19/10/2023 12h09
Atividade foi realizada em alusão ao Dia Nacional da Saúde e Segurança do Trabalho na Escola, comemorado em 10 de outubro
imagens_materias_capa - 2023-10-19T100416.621.png

Sob orientação do professor Antonelli Silva, estudantes do último período do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho, do Instituto Federal do Acre (Ifac), realizaram atividade de orientação ergonômica com os profissionais que prestam serviços no campus Rio Branco.

A atividade, que contou com demonstração prática, aconteceu em alusão ao Dia Nacional da Saúde e Segurança do Trabalho na Escola, comemorado em 10 de outubro.

3254651.png

Além de oferecer treinamento aos trabalhadores, os estudantes puderam experimentar a aplicação dos conhecimentos de forma real e prática. A atividade também integrou um dos projetos de extensão desenvolvidos pelos docentes Antonelli Silva e Emanuela Santos.

Conforme explica a professora e coordenadora do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho, Emanuela Santos, “a ergonomia visa a adaptação do trabalho às condições psicofisiológicas dos trabalhadores visando a saúde, segurança, conforto, bem-estar e satisfação no trabalho”.

65465.png  ljguibkl.png

36546.png lkpjmç.png

(Texto e imagens: Emanuela Santos/Ifac)