REITORIA

MEC inaugura Reitoria do Instituto Federal do Acre

publicado: 23/10/2023 19h25, última modificação: 23/10/2023 19h25
Evento será em Rio Branco (AC), nesta quinta-feira (26), com a presença do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, e da reitora Rosana Cavalcante dos Santos
Pauta.png

O Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, participa da inauguração da nova sede da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC). O evento será realizado nesta quinta-feira, 26 de outubro, às 9h (horário local; às 11h, pelo horário de Brasília), na Via Chico Mendes, 3084, Lote 37D, no Bairro Triângulo Novo, em Rio Branco (AC).

Durante 13 anos, a sede da Reitoria funcionou em prédios alugados, com um custo anual de aluguel de quase R$ 1 milhão, recurso que agora poderá ser direcionado para as áreas de ensino, pesquisa e extensão na instituição.

A nova sede simboliza estabilidade, permanência e crescimento do IFAC, refletindo diretamente a sua capacidade de atender às necessidades da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

Atualmente, o IFAC possui seis campi, localizados em cinco municípios do Estado do Acre: Rio Branco (duas unidades), Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. A instituição oferta 34 cursos técnicos (17 integrados e 17 subsequentes), 17 cursos de graduação, 2 cursos de mestrado a mais de 7 mil estudantes. Conta com 800 servidores, entre docentes e técnicos.

Serviço

Inauguração da nova sede da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC)
Data: Quinta-feira, 26 de outubro.
Horário: 9h (horário local); 11h (horário de Brasília).
Endereço: Via Chico Mendes, 3084, Lote 37D – Bairro Triângulo Novo, Rio Branco - Acre. Próximo ao Estádio Arena da Floresta.
Transmissão ao vivo: Canal Educação, YouTube do MEC, YouTube do IFAC.
Credenciamento:  Os profissionais de imprensa que desejam participar da cobertura devem se credenciar por formulário próprio.