Campus Sena Madureira

Comissão eleitoral divulga lista de candidatos ao Cocam de Sena Madureira

publicado: 08/08/2024 18h12, última modificação: 08/08/2024 18h12
Comunidade escolar elegerá os novos membros do conselho do campus para o biênio 2024/2026
sena.jpeg

A comissão eleitoral responsável por conduzir a eleição para escolha dos novos membros do Conselho do Campus Sena Madureira divulgou nesta semana a lista de candidatos a compor o órgão no biênio de 2024/2026.

Confira a lista de candidatos a membros do Cocam - CSM

São eleitores todos os servidores ativos pertencentes ao quadro de pessoal, discentes matriculados ou ativos em cursos regulares, egressos e pais de discentes do Ifac Campus Sena Madureira.

A escolha dos representantes docentes e técnicos administrativos ocorrerá por meio de votação online no Sistema HELIO.

Página para acompanhar o processo eleitoral: https://editais.ifac.edu.br/sou-estudante-do-ifac/edital/868/arquivos/

Cocam - Os Conselhos de Campus são compostos pela equipe gestora como membros natos, um representante da Coordenação Técnico-pedagógica, um representante da Assistência Estudantil, indicado pela equipe do Núcleo de Assistência Estudantil, um coordenador de curso, eleito por seus pares; dois representantes dos docentes, eleitos por seus pares; dois representantes dos técnico-administrativos em educação, eleitos por seus pares; dois representantes dos discentes, eleitos por seus pares; dois representantes de egressos, eleitos por seus pares; e dois representantes de pais dos alunos dos cursos integrados, eleitos por seus pares.

Ao Conselho de Campus compete apreciar a execução das políticas de administração, de ensino, de pesquisa, inovação e de extensão do campus, em sintonia com as políticas, diretrizes e o planejamento institucional, observadas as deliberações dos órgãos superiores, entre outras.

Compete aos conselheiros participar das reuniões, contribuindo no estudo, nas discussões, na busca de soluções e consenso do Conselho; exercer o direito de voto nas tomadas de decisões; requerer votação de matéria em regime de urgência; proceder à indicação dos membros e coordenadores das comissões ou grupos de trabalho; integrar grupos de trabalho e comissões destinados ao cumprimento da competência do Conselho de Campus; deliberar sobre as propostas, pareceres e recomendações emitidas pelas comissões ou grupos de trabalho, entre outras atribuições.

registrado em: