Campus Rio Branco

Estudantes de Administração e Logística participam de aula prática em Rio Branco

publicado: 08/08/2024 10h17, última modificação: 08/08/2024 10h23
A atividade, que aconteceu na última segunda-feira (05.08), foi realizada no centro de distribuição da empresa de eletrodomésticos Gazin
imagens_materias_capa - 2024-08-08T081235.923.png

Estudantes do campus Rio Branco, do Instituto Federal do Acre (Ifac), dos cursos superiores de Administração e Logística, participaram de aula prática na última segunda-feira (05.08), em Rio Branco. A atividade, que foi organizada pelo docente Rodrigo Soliani, aconteceu no centro de distribuição da empresa de eletrodomésticos Gazin.

A visita, conforme destaca o professor Rodrigo Soliani, teve como objetivo apresentar aos estudantes uma visão prática e interdisciplinar das disciplinas já estudadas em sala de aula, como também compreender o funcionamento administrativo e operacional de um centro de distribuição, e da fábrica de sofás que são comercializados na unidade de Rio Branco.

WhatsApp Image 2024-08-07 at 12.14.42.jpeg   WhatsApp Image 2024-08-07 at 12.14.43 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-08-07 at 12.14.42 (1).jpeg   WhatsApp Image 2024-08-07 at 12.14.42 (2).jpeg

Durante a aula prática, os estudantes ainda puderam conhecer o processo de gestão de estoques, utilização de softwares logísticos, roteirização, distribuição e processos relacionados à armazenagem.

Para a professora Pollyana Oliveira, que é docente da disciplina de Introdução à Logística e também participou da atividade, as aulas práticas são uma forma de garantir um melhor aprendizado. “Proporcionar aos estudantes a participação em visitas técnicas é de grande relevância, pois permite a observação do ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, sendo possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos e já estudados em sala de aula”.

WhatsApp Image 2024-08-05 at 18.01.08 (1).jpeg

Também acompanharam a visita técnica, os professores César Claudino, Elaine Otsubo, Francisco Júnior e Reinaldo Siqueira.

O Grupo Gazin, que atua no segmento de varejo, atacado, serviços, estofados, indústria de colchões e espumas tem sede na cidade de Douradina (PR), porém conta com empresas filiais em 11 estados, sendo uma delas localizadas em Rio Branco.  A visita técnica realizada pelos estudantes do campus Rio Branco foi conduzida pelo gerente de logística da Gazin, Moisés Martins.

Fotos e informações: Pollyana Oliveira/Campus Rio Branco