Campus Rio Branco

Estudantes do Ifac visitam o Conselho Regional de Administração do Acre

publicado: 29/08/2024 17h38, última modificação: 29/08/2024 17h38
Objetivo foi aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre a atuação do CRA, a importância do registro profissional e as responsabilidades e direitos dos administradores
visita cra adm crb (1).jpeg

Estudantes do 1º período do Curso Superior de Bacharelado em Administração do Ifac Campus Rio Branco realizaram uma visita técnica à sede do Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC), na última quarta-feira, 28. O objetivo da visita foi apresentar aos estudantes a função do CRA-AC, seu impacto na valorização do administrador e, ainda, proporcionar que os calouros do curso conheçam a estrutura e funcionamento do órgão.

Na ocasião, os acadêmicos foram recebidos por toda a equipe de colaboradores do CRA-AC e pelas conselheiras Ângela Maria Bessa Fleming que é vice-presidente do conselho e Stela Beatriz Sales Ribeiro. A visita foi conduzida e orientada pela coordenadora do Curso de Administração do Ifac, Pollyana Rufino de Souza Oliveira, que também atua como conselheira do CRA-AC e que juntamente com as professoras Thaís Diniz Reis Drumond e Cristhiane de Souza Ferreira, acompanharam os acadêmicos durante toda a atividade.

visita cra adm crb (3).jpeg visita cra adm crb (2).jpeg

Durante a visita, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer a missão, visão e valores do CRA-AC e principalmente compreender os procedimentos para o registro dos profissionais em Administração e áreas correlatas, bem como os direitos e obrigações da categoria profissional. Foram esclarecidas algumas dúvidas dos acadêmicos, no que concerne à necessidade de realizarem o registro no Conselho, assim como o papel desempenhado pela área de fiscalização e registro do Conselho.

“Essa visita reforça a importância de se promover o intercâmbio entre as Instituições de Ensino e o Conselho, proporcionando aos acadêmicos uma experiência prática que complementa a sua formação acadêmica e profissional”, declarou a vice-presidente do CRA-AC, Ângela Bessa.

visita cra adm crb (4).jpeg

Para a estudante Eduarda Oliveira Vale “a visita foi extremamente enriquecedora e permitiu uma visão mais detalhada das atividades e dos desafios enfrentados pelo CRA em nosso estado. Durante o encontro, tivemos a oportunidade de conhecer de perto as iniciativas que o CRA está implementando para promover o desenvolvimento profissional e ético da Administração. Fomos apresentados a diversos projetos e programas que visam não apenas a formação contínua dos administradores, mas também a melhoria dos processos administrativos e a integração com o mercado de trabalho.”

Com informações e fotos do Campus Rio Branco

registrado em: