Extensão

Ifac abre inscrições para apoio financeiro e bolsas para estudantes em projetos de extensão

publicado: 19/08/2024 12h04, última modificação: 19/08/2024 12h04
Inscrições devem ser realizadas até o dia 09 de setembro; cada projeto selecionado receberá R$ 3 mil; bolsas para alunos são de R$ 400 e R$ 700
fcaed477-c76b-4815-b325-8f75133bb35f.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), está com inscrições abertas para docentes e técnicos administrativos que desejam receber apoio financeiro para realizar ações de extensão, como eventos, programas, cursos e/ou minicursos, produtos e/ou prestação de serviços.

Clique aqui e acesse o edital

Os projetos também contarão com bolsas para estudantes de nível técnico e superior que estiverem vinculados às ações aprovadas. Conforme edital, os bolsistas de nível técnico receberão R$ 400 e os de nível superior serão contemplados com bolsas de R$ 700. As bolsas terão duração de cinco meses.

Ao todo, 42 propostas de extensão serão selecionados para receber apoio financeiro de R$ 3 mil. Cada servidor poderá submeter até duas ações na condição de coordenador. Os projetos deverão estar relacionados às áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, e/ou trabalho.

A submissão dos projetos deve ser realizada junto ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), conforme descrito em edital.

As ações de extensão aprovadas deverão ser realizadas no período de 07 de outubro de 2024 a 07 de março de 2025.

Dúvidas e demais informações podem ser encaminhadas para ou pelo telefone (68) 3302-0831.

Acesse o tutorial para submissão de projetos de extensão: https://www.ifac.edu.br/o-ifac/extensao/tutorial-de-submissao-de-acao-deextensao.pdf.