Ifac divulga vagas para mulheres em curso de MEI na capital

publicado: 27/08/2024 21h41, última modificação: 27/08/2024 21h42
Formação faz parte do Programa Mulheres Mil e é destinadas às mulheres beneficiárias do Bolsa Família ou inscritas no CadÚnico
Cópia de noticia ifac novo.png

O Instituto Federal do Acre publicou edital de reabertura do Processo Seletivo Simplificado para cadastro de reserva no curso de Microempreendedor Individual, do Programa Mulheres Mil. O curso é destinado prioritariamente, às beneficiárias do Bolsa Família e/ou inscritas no CadÚnico, que tenham 16 anos ou mais de idade, e ensino fundamental incompleto ou completo. O edital prevê o pagamento de assistência estudantil às beneficiárias como auxílio para alimentação e transporte.

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Microempreendedor Individual tem carga horária de 160 horas. As aulas para as turmas da tarde serão realizadas no CRAS da Sobral ou na Paróquia Cristo Libertador, no Aeroporto Velho. Já as aulas no período noturno serão realizadas no Ifac Campus Rio Branco, no Xavier Maia.

Acesse o edital: https://editais.ifac.edu.br/edital/visualizacao/6014/

Vagas - As inscrições serão realizadas de forma presencial em todos os CRAS do Município de Rio Branco e na Casa Rosa Mulher, no período de 26 de agosto a 11 de setembro, de segunda a quinta-feira das 7h às 16h e às sextas-feiras, das 07h às 14h. As vagas serão preenchidas por ordem da pré-matrícula e confirmação da matrícula.

Para se inscrever, a candidata deverá preencher e assinar o formulário de pré-matrícula, além de apresentar no CRAS os seguintes documentos: a) Comprovante de nível de escolaridade (declaração, autodeclaração, histórico ou certificado); b) Documento de identidade com foto; c) CPF; d) Número de Identificação Social (NIS/PIS), se houver; e) Comprovação de inscrição no CadÚnico e/ou comprovante de beneficiário ativo do Bolsa Família.

A lista das pré-matrículas será divulgada no site do Ifac e nos murais dos CRAS no dia 12 de setembro. O início do curso está previsto para 17 de setembro.

Dúvidas e esclarecimentos devem ser encaminhados por e-mail, no endereço eletrônico: mulheres.mil@ifac.edu.br.

Mulheres Mil - O Programa Mulheres Mil é uma ação do Governo Federal, executado pelo MEC e pela SETEC/MEC, com a finalidade de capacitar, em cursos de qualificação profissional, as mulheres beneficiárias do Programa do Bolsa Família do município de Rio Branco, com base nas perspectivas de necessidade de mão de obra qualificada, nos arranjos produtivos locais e nas características do público com necessidade de qualificação.

Em Rio Branco, o programa é executado pelo Ifac em parceria com a Prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

registrado em: