Campus Rio Branco

Ifac forma estudantes em 10 cursos técnicos e superiores em Rio Branco

publicado: 13/08/2024 10h49, última modificação: 13/08/2024 10h49
As cerimônias foram realizadas nos dias 30 de julho e 02 de agosto, com a presença de familiares, amigos e servidores da instituição
imagens_materias_capa - 2024-08-13T084459.017.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) formou novos profissionais em 10 cursos técnicos subsequentes e superiores. As cerimônias, que aconteceram nos dias 30 de julho e 02 de agosto, contaram com a participação de familiares e amigos dos novos profissionais, como também de servidores do campus Rio Branco, unidade em que são ofertadas as formações.

Os novos técnicos formados pelo Ifac receberam certificação nas áreas de Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Recursos Humanos e Tradução e Interpretação em Libras.

IMG_0898.JPG   IMG_0904.JPG

IMG_0906.JPG   IMG_0910.JPG

Para a coordenadora do curso técnico subsequente em Serviços Jurídico, Thais Moura, a cerimônia é resultado de um trabalho em prol da educação. “A formatura da turma de técnico subsequente em Serviços Jurídicos representa a materialização da Educação Profissional. São pessoas que estão preparadas para atuar no auxílio aos operadores de Direito e também para o êxito em concursos públicos. Estou muito feliz em fazer parte dessa história”.

Já em relação aos cursos superiores, a formação se deu nas áreas de Administração, Ciências Biológicas, Logística, Matemática, Sistemas para Internet e Processos Escolares.

_MG_6012.JPG   _MG_6018.JPG

_MG_6021.JPG   _MG_6026.JPG

Paraninfo do curso de Bacharelado em Administração, Douglas Marques, participou da cerimônia e destacou a experiência em ter lecionado no curso. “Ser representante de turma é uma experiência profundamente comovente, especialmente por ser a primeira vez que assumo esse papel. Agradeço à turma de Administração por abraçar a metodologia proposta e por todos terem defendido o trabalho de conclusão de curso dentro do prazo. Isso me enche de orgulho e é um verdadeiro coroamento de resultados”.

Diretor geral do campus Rio Branco, Paulo Roberto de Souza, esteve presente nos dois eventos. Para o gestor, a formação de novos profissionais reforça o compromisso da instituição com a educação e o esforço de cada estudante.

_MG_6033.JPG   _MG_6031.JPG

“Estamos muito felizes com a realização destas formações. É uma alegria organizar esse momento único para eles. A conclusão dos cursos técnicos e de graduação simboliza uma grande vitória, em meio de tantas adversidades enfrentadas. Desejamos a todos muita sorte e que eles sempre se lembrem que são vitoriosos”.

Também participaram das cerimônias a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos; a pró-reitora de Ensino, Paola Alvarez; a coordenadora do curso técnico em Recursos Humanos, Luana Ugalde; a coordenadora do curso técnico em Tradução e Interpretação em Libras, Jucelma Mourão; e o coordenador do curso de Ciências Biológicas, Diego Viana.

Fotos: Luciano Cezário e Ciro Facundo/Ifac