Campus Xapuri

Ifac realiza aula inaugural de novos cursos em Epitaciolândia

publicado: 21/08/2024 19h31, última modificação: 22/08/2024 10h57
Foram iniciadas quatro turmas nos cursos superiores de Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroindústria e no técnico subsequente em Agropecuária
Cópia de noticia ifac novo.png

No dia 13 de agosto, o Instituto Federal do Acre, por meio do Campus Xapuri realizou a aula inaugural de quatro novas turmas no Centro de Referência de Epitaciolândia. A jornada de estudos foi iniciada para as turmas do curso superior de Tecnologia em Agroindústria e do técnico subsequente em Agropecuária. Também foi iniciada mais uma turma do curso superior de Licenciatura em Química.

Durante a cerimônia, o diretor geral em exercício do Campus Xapuri, Joy Cavalcante, lembrou do início da parceria com a Prefeitura de Epitaciolândia para instalar o centro de referência do Ifac no município e os esforços da gestão do professor Joel Lima. Ele também agradeceu a gestão da reitoria.

Bira1.jpeg

“Hoje temos a grata satisfação de estarmos aqui nesse momento especial, dessa aula inaugural de três cursos no nosso Centro de Referência de Epitaciolândia. Os desafios sempre foram muito grandes, é um projeto que vem sendo construído há muito tempo, desde o nosso antigo diretor, o professor Joel que foi quem começou as tratativas aqui, e agora sendo tocado por mim enquanto nosso novo diretor eleito não assume. A parceria com a Prefeitura de Epitaciolândia sempre foi muito importante. Agradecemos a todos os parceiros, e pelo empenho da nossa reitora e o futuro reitor, o olhar deles pra cá é fundamental pra gente consolidar esse centro e, quem sabe, nos próximos anos transformá-lo em um campus de fronteira, um campus internacional. Esse é o nosso sonho e nós vamos trabalhar com afinco para que isso se concretize.”

aula inaugural quimica epitacio (5).jpgAna Luiza Fernandes, caloura no curso superior de Tecnologia em Agroindústria afirmou ter confiança na educação oferecida pelo Ifac e estar feliz com a novidade. “Tenho 26 anos. Estou com muita expectativa, principalmente porque aqui tem muitas indústrias, vi o curso como uma oportunidade de crescimento e de agregar valor à minha região. Fiquei muito interessada quando anunciaram as inscrições por ser um curso novo e com muitas matérias interessantes. Acho que só temos a ganhar com esse curso, aqui é uma região com muitas oportunidades. Estou muito animada pra fazer o curso e entrar no mercado.”

Também iniciando os estudos, Luiz Carlos Fontenele, ingressou na turma de licenciatura em Química. “Acho que o curso é um benefício pro nosso município, pros alunos que estamos ingressando nessa graduação. Não tínhamos esse curso aqui, por isso é um grande privilégio. Sou muito grato por essa oportunidade. Se fôssemos sair daqui pra cursar em Rio Branco teríamos um gasto maior”, contou.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Epitaciolândia e o reitor substituto do Ifac, Ubiracy Dantas.

Fotos: Manassés Carvalho

registrado em: