Notícias

Extensão

Ifac realiza campanha Agosto Lilás no Programa Mulheres Mil

publicado: 29/08/2024 18h01, última modificação: 29/08/2024 18h01
Equipes do programa, em quatro municípios, promoveram atividades visando a conscientização para o fim da violência contra a mulher
agosto lilas ccs.png

Atividade realizada em Cruzeiro do Sul

Ao longo do mês de agosto, o Instituto Federal do Acre, por meio da Pró-Reitoria de Extensão/Programa Mulheres Mil, realizou uma série de ações voltadas ao enfrentamento da violência contra as mulheres, em alusão ao “Agosto Lilás”. A campanha é dedicada à conscientização sobre a importância da prevenção e combate à violência contra a mulher.

A programação contou com atividades nos dias 1º, 13 e 14 de agosto, em que as alunas dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Operador de Supermercados, do município de Rio Branco, participaram do lançamento da campanha em parceria com a Divisão Casa Rosa Mulher e a Delegacia da Mulher.

agosto lilas csm 1.jpeg

Sena Madureira

No dia 05 de agosto, as alunas do curso de Microempreendedor Individual, no município de Sena Madureira, participaram do lançamento da campanha em parceria com a Patrulha Maria da Penha e o Ministério Público.

No dia 13 de agosto, foi realizada em Cruzeiro do Sul, a palestra Agosto Lilás: Feminicídio Zero, em parceria com a Secretaria da Mulher.

agosto lilas cta.jpeg

Tarauacá 

No dia 15 de agosto as alunas do curso de Microempreendedor Individual, no município de Tarauacá, acompanharam a Palestra proferida pela Patrulha Maria da Penha sobre a Violência contra as Mulheres. A atividade contou com a presença da equipe gestora do programa Mulheres Mil no Ifac.

“O Programa Mulheres Mil trabalha não somente com a profissionalização, mas com questões sociais. As equipes oferecem qualificação para as mulheres, a fim de que elas possam conseguir um emprego ou até mesmo abrirem o próprio negócio. O objetivo principal é que cada uma consiga independência financeira”, destacou a coordenadora geral do programa no Ifac, Aldenisa Rossetto.

agosto lilas crb.jpeg

Rio Branco

Segundo a supervisora pedagógica, Mariete Buriti, “Durante as ofertas dos cursos, as equipes trabalham com a autoestima e empoderamento, sendo um dos temas trabalhados os direitos da Mulher”, ressaltou.

De acordo com o supervisor local do Mulheres Mil, Cleudo Farias, “ao longo do mês, nossas ações buscaram abordar sobre a violência contra as mulheres de forma abrangente, tanto por meio da conscientização e informação”, enfatizou.

Com informações e fotos do Programa Mulheres Mil

registrado em: