Notícias
Extensão
Ifac realiza campanha Agosto Lilás no Programa Mulheres Mil
Atividade realizada em Cruzeiro do Sul
Ao longo do mês de agosto, o Instituto Federal do Acre, por meio da Pró-Reitoria de Extensão/Programa Mulheres Mil, realizou uma série de ações voltadas ao enfrentamento da violência contra as mulheres, em alusão ao “Agosto Lilás”. A campanha é dedicada à conscientização sobre a importância da prevenção e combate à violência contra a mulher.
A programação contou com atividades nos dias 1º, 13 e 14 de agosto, em que as alunas dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Operador de Supermercados, do município de Rio Branco, participaram do lançamento da campanha em parceria com a Divisão Casa Rosa Mulher e a Delegacia da Mulher.
Sena Madureira
No dia 05 de agosto, as alunas do curso de Microempreendedor Individual, no município de Sena Madureira, participaram do lançamento da campanha em parceria com a Patrulha Maria da Penha e o Ministério Público.
No dia 13 de agosto, foi realizada em Cruzeiro do Sul, a palestra Agosto Lilás: Feminicídio Zero, em parceria com a Secretaria da Mulher.
Tarauacá
No dia 15 de agosto as alunas do curso de Microempreendedor Individual, no município de Tarauacá, acompanharam a Palestra proferida pela Patrulha Maria da Penha sobre a Violência contra as Mulheres. A atividade contou com a presença da equipe gestora do programa Mulheres Mil no Ifac.
“O Programa Mulheres Mil trabalha não somente com a profissionalização, mas com questões sociais. As equipes oferecem qualificação para as mulheres, a fim de que elas possam conseguir um emprego ou até mesmo abrirem o próprio negócio. O objetivo principal é que cada uma consiga independência financeira”, destacou a coordenadora geral do programa no Ifac, Aldenisa Rossetto.
Rio Branco
Segundo a supervisora pedagógica, Mariete Buriti, “Durante as ofertas dos cursos, as equipes trabalham com a autoestima e empoderamento, sendo um dos temas trabalhados os direitos da Mulher”, ressaltou.
De acordo com o supervisor local do Mulheres Mil, Cleudo Farias, “ao longo do mês, nossas ações buscaram abordar sobre a violência contra as mulheres de forma abrangente, tanto por meio da conscientização e informação”, enfatizou.
Com informações e fotos do Programa Mulheres Mil