Reitoria

Reitora do Ifac participa de Rio Innovation Week em painel sobre educação profissional e tecnológica

publicado: 15/08/2024 10h41, última modificação: 15/08/2024 11h08
O evento, que segue até o dia 16 de agosto, conta ainda com feira de negócios e exposição de experiências nas áreas de inovação e tecnologia
imagens_materias_capa - 2024-08-15T084028.519.png

A reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, é uma das convidadas do painel “A educação profissional e tecnológica com inovação, empreendedorismo e sustentabilidade nos Institutos Federais”, que acontece nesta sexta-feira (16.08), no Rio Innovation Week.

Considerado o maior evento global de tecnologia e inovação, o Rio Innovation Week reúne profissionais de diversas localidades do mundo e que atuam com foco em atividades tecnológicas, inovadores e de empreendedorismo. A edição 2024 conta com a participação de 2000 startups, 32 conferências, 2,5 mil palestrantes e mais de 350 expositores.

As atividades, que tiveram início no dia 13 de agosto, estão sendo realizadas no Píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro.

WhatsApp Image 2024-08-15 at 07.18.11.jpeg

O painel sobre educação profissional e tecnológica tem como proposta reunir gestores e estudantes para discutir a integração de práticas inovadoras, empreendedoras e sustentáveis na educação profissional e tecnológica. Durante a atividade serão destacados projetos e boas práticas, abordando a implementação de tecnologias emergentes, incentivo ao empreendedorismo estudantil e à inclusão de sustentabilidade no currículo e atividades dos institutos federais do Brasil.

Junto com a reitora do Ifac, também participam do painel sobre educação profissional e tecnológica, o reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Rafael Almada, e presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Hugo Silva.

Para saber mais informações sobre o Rio Innovation Week, acesse: https://rioinnovationweek.com.br/.

Foto: Rio Innovation Week/RIW