Notícias
XAPURI
Ifac forma 52 novos técnicos em Biotecnologia no campus Xapuri
O Instituto Federal do Acre (Ifac) certificou 52 novos técnicos em Biotecnologia, das turmas 3º A, 3º B e 3º C, e que estão preparados para o mercado de trabalho. A cerimônia de certificação foi realizada na sexta-feira (16.02), no campus Xapuri e contou com a presença de familiares, amigos e servidores da instituição.
Clique aqui e acesse mais fotos da certificação
A cerimônia contou com a participação do reitor substituto e Pró-reitor de Extensão, prof. Fábio Storch de Oliveira; do diretor geral do campus Xapuri, prof. Joel Bezerra Lima; do coordenador do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, Isaías Fernandes Gomes; e dos patronos escolhidos pelos alunos, professores Tatiane Loureiro da Silva, Emerson Zambrano Lara e Herzem Ramos Carioca Júnior.
O reitor substituto, prof. Fábio Storch, fez questão de destacar que a formação recebida, permite aos novos técnicos o exercício da profissão de técnico em Biotecnologia. “Durante todos estes anos de curso, vocês foram preparados para o exercício da profissão escolhida. Em cada aula ou atividade extra, em cada roda de conversa ou eventos que participaram, foram importantes para construir a identidade profissional de cada um. Agora todos têm um mercado aberto para a atuação profissional”.
Representando a Turma 3º A, a técnica Gabrielle Barbosa dos Reis, em seu discurso, destacou a importância dos três anos de convivência com os colegas e também do apoio que recebeu da instituição. “Eu venho aqui, expressar em palavras, a emoção de concluir o curso técnico em Biotecnologia, em nome do 3º ano A, pois chegamos a este dia, depois de três anos de luta, dedicação e anseios, com a sensação de conseguir o que desejamos, a conclusão do curso”.
Da mesma forma, a representante do 3º B, Keila da Costa Oliveira, agradeceu aos familiares e amigos, pela conquista. “Chegar até este dia não foi fácil. Em nome da minha turma, quero agradecer aos nossos pais, amigos e familiares, além dos colegas, que acompanharam a nossa trajetória. Agradecer também aos servidores do campus Xapuri, tanto professores e técnicos administrativos, que nos deram o apoio necessário para concluir nossos estudos”.
Zaiany Araújo Sodré, representante do 3º C, fez questão de lembrar como chegaram ao fim de uma jornada, mas que tem outros desafios a enfrentar. “No Ifac nos deparamos com um grande desafio de estudos e dedicação, mas conseguimos vencer. O Ifac nos proporcionou, não só a mim, mas a todos os nossos colegas, um novo lar, uma nova família, novos amigos. Professores que transmitiram conhecimento e que se tornaram grandes amigos. Agora vamos buscar novos desafios”, concluiu.
Fotos: Ednilson Medeiros de Brito Filho/Campus Xapuri