Eleição 2024

CEC divulga orientações sobre recebimento de link e senha para votação no sistema Helios Voting

publicado: 12/07/2024 17h33, última modificação: 12/07/2024 17h33
Documento foi publicado na tarde desta sexta-feira (12.07)
imagens_materias_capa (54).png

A Comissão Eleitoral Central (CEC) divulgou, na tarde desta sexta-feira (12.07), um novo aviso à comunidade acadêmica com orientações e informações sobre o recebimento e-mail com link e senha para votação, por meio do sistema eletrônico Helios Voting, nas eleições para Reitoria e Diretorias-Gerais do Instituto Federal do Acre (Ifac).

Leia abaixo o aviso na íntegra ou acesse o Aviso nº 6/2024-CEC/CONSU pelo link: https://www.ifac.edu.br/consulta-2024/documentos/avisos/avisos-consu.

Orientações sobre o recebimento do e-mail com o link e senha para votação no Sistema Helios Voting

Senhor(a),

1. A Comissão Eleitoral Central informa que, na data de 11 de julho de 2024, a partir das 18h, iniciou o processo de abertura das eleições e envio dos e-mails contendo as informações de login e senha do público votante;

2. Realizamos, inicialmente, a abertura das eleições no sistema a partir dos servidores da Reitoria, que logo em seguida informaram ter recebido os e-mails.

3. No seguinte, procedemos com a abertura das demais eleições, a saber: discentes, técnicos e docentes, no qual é configurado no sistema a unidade de votação, a lista de eleitores, a data e hora do início da eleição (no caso fizemos o agendamento), e envio dos e-mails para os eleitores;

4. Durante a manhã fizemos envio de e-mail para o segmento de discentes, logo pedimos, não somente aos alunos mas a toda a comunidade que ainda aguarda o recebimento do e-mail, que procedam com a seguinte verificação:

a) Conferir se a mensagem foi encaminhada para o lixo eletrônico ou lixeira;

b) Conferir se a mensagem foi encaminhada para a caixa de spam;

c) Conferir junto a Comissão Local qual o e-mail que o eleitor informou e que consta na base do sistema de votação. Nesse caso recomenda-se recuperar o acesso a esse e-mail afim de obter o link e senha para votação; e

d) Aguardar o recebimento do link, uma vez que o sistema Hélios é hospedado nos servidores do Ifac, competindo a esses servidores realizarem a distribuição das informações que, a depender do volume, pode ocasionar filas no processamento dos envios dos dados.

4.1. Assim, informamos que as comissões locais estão a postos para auxiliar no que puder e no que couber.

4.2. Ademais contamos para que o atual processo eleitoral transcorra de forma tranquila, sem imprevistos e sem cometimento de qualquer infração ou descumprimento de qualquer previsão legal.

Comissão Eleitoral Central