ELEIÇÃO 2024

CEC divulga resultado preliminar da consulta para Reitor (a) e Diretor (a)-geral dos campi do Ifac

publicado: 15/07/2024 22h16, última modificação: 16/07/2024 09h31
Comissão Eleitoral Central (CEC), divulgou Edital Complementar com o resultado preliminar da consulta para os cargos de Reitor (a) e Diretor (a)-geral dos campi do Ifac
Arte resultado preliminar_notícia.jpg

Foi publicado nesta segunda-feira (15.07), o resultado preliminar da Consulta para os cargos de Reitor (a) e Diretor (a)-geral dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), através do Edital Complementar nº 11 referente ao edital nº 01/2024-CEC/CONSU/IFAC, da Comissão Eleitoral Central (CEC).

A apuração iniciou às 12h52, presidida pelo servidor TAE Leandro da Silva Costa, presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), com presença dos fiscais e representantes dos candidatos e transmitida no Canal Oficial do ifac no YouTube.

Ao final do processo de apuração, o presidente divulgou os resultados preliminares: o professor Fábio Storch de Oliveira obteve 33,37%; a professora Maria das Graças Alves Pereira obteve 26,01%; e a professora Maria Lucilene Belmiro de Melo Acácio obteve 15,98% dos votos.

Estão divulgados também os resultados preliminares dos diretores-gerais eleitos dos campi Rio Branco - Cleilton Sampaio de Farias (40,69%); Baixada do Sol - Matsunaga Paulo de Oliveira Sekiguchi (36,29%); Xapuri - Sérgio Luiz Pereira Nunes (49,74%); Sena Madureira - Daryl de Oliveira Abejdid 51,48%; Tarauacá - Denis Borges Tomio (reeleito com 71,84%); e Cruzeiro do Sul - Raelisson do Nascimento Walter (51,91%).

Confira o resultado completo e a planilha com detalhamento da votação para os cargos de Reitor (a) e de Diretor (a)-Geral dos campi no link abaixo:

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 11, REFERENTE AO EDITAL Nº 01/2024-CEC/CONSU/IFAC

Perfil - Fábio Storch de Oliveira, eleito para o mandato de quatro anos, é graduado em Tecnologia em Redes de Computadores pela Uninorte (2006), possui Especializações em Segurança da Informação (Uninorte) e em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

É egresso do Instituto Federal do Acre (Ifac), onde concluiu o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Desde 2016, atua como professor efetivo na área de Informática/Redes de Computadores no IFAC, ocupando também o cargo de Pró-reitor de Extensão.

Cronograma - Nesta terça-feira (16.07) os candidatos poderão interpor recursos, e no dia 17.07, será publicado, através de edital complementar, o resultado final. A homologação dos resultados ocorrerá no dia 19.07, na 23ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior (Consu).

A votação ocorreu no período de 12 a 15.07, até às 12h, pela primeira vez em ambiente virtual. Imediatamente após o horário de encerramento da votação foi realizada a transmissão da apuração dos votos, pelo canal do Ifac no YouTube.

Acompanhe a página das Eleições 2024 para saber mais.

registrado em: