Incubac

Empresa incubada pelo Ifac faz exposição e representa o Acre em eventos de inovação

publicado: 15/07/2024 12h58, última modificação: 15/07/2024 12h58
A startup Puddy, formada por ex-alunos dos cursos técnico em Informática para Internet e superior em Sistemas de Informação, foi uma das expositoras da Gramado Summit e Web Summit Rio
imagens_materias_capa (58).png

A startup Puddy, empresa incubada junto à Incubara de Empreendimentos (Incubac) do Instituto Federal do Acre (Ifac), foi uma das expositoras nos eventos nacionais Gramado Summit 2024, também considerado como um dos maiores da América Latina, e Web Summit Rio.

Criada por ex-alunos dos cursos técnico integrado em Informática para Internet e superior em Sistemas para Internet, do campus Rio Branco, e do curso superior de Sistemas de Informação, da Universidade Federal do Acre, a Puddy traz como proposta a fabricação de uma coleira de rastreamento e monitoramento para pets.

Além do tutor localizar do seu animal, por meio de alto-falantes presentes no equipamento, ele também consegue conversar com o pet, saber o histórico de localização do animalzinho e ainda obter informações sobre a saúde de seu gato ou cachorro.

“Como ex-aluno do curso técnico em Informática para Internet do Ifac, apaixonado por tecnologia e inovação, é uma honra fazer parte dessa equipe qualificada que temos na Puddy”, destacou Rodrigo da Silva, que também é diretor de tecnologia da Puddy.

Will Silva, que atua como diretor de marketing da startup e também cursou Informática para Internet no campus Rio Branco, falou sobre a gratificação em expor durante a Gramado Summit. “Sinto-me gratificado em fazer parte dessa equipe e muito orgulhoso do que a Puddy se tornou, integrando uma das maiores exposições de startups do Brasil”.

imagens_materias_capa (59).png

Diretor-executivo da Puddy e ex-aluno do Ifac, Diego Kelme ressaltou a relevância de representar o Acre nacionalmente. “É de grande estima poder colaborar e estruturar um negócio que traz desenvolvimento regional e impulsiona a relevância acreana no âmbito nacional. O Acre existe, inova e compete”.

O Gramado Summit é um evento/ecossistema de inovação que conecta pessoas e negócios, sendo considerado um dos maiores eventos de inovação da América Latina. Em 2024, as atividades aconteceram entre os dias 10 e 12 de abril, com a participação de mais de 15 mil pessoas.

Junto ao Web Summit Rio, a Puddy representou o Acre a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), entre os dias  15 e 18 de abril.

Durante os dois eventos de inovação, a startup Puddy contou com apoio e orientação do docente do campus Rio Branco, Victor Antunes Vieira.

Além da startup incubada pelo Ifac, outra empresa acreana que participou da Gramado Summit foi a Todoneo, iniciada dentro do programa Web Academy, fomentado pela Motorola, junto à Ufac. A startup Todoneo trabalha conectando pessoas interessadas em praticarem novas atividade (esportes, música, disciplinas, lazer) e instrutores profissionais.

(Fotos e informações: Victor Vieira/Campus Rio Branco)