Campus Xapuri

Estudantes do campus Xapuri publicam jornal escolar com diversidade de temas

publicado: 15/07/2024 12h55, última modificação: 15/07/2024 14h34
O JIFXP é desenvolvido por discentes dos cursos técnicos integrados em Agropecuária, Alimentos e Biotecnologia, e coordenado pelo professor Mychael Douglas
imagens_materias_capa (60).png

Desde abril, estudantes dos cursos técnicos integrados em Agropecuária, Alimentos e Biotecnologia têm ampliado a divulgação de informações no campus Xapuri. Por meio do Jornal do Ifac Campus Xapuri (JIFXP), os discentes estão levando novas informações sobre ciência, tecnologia, cinema, literatura e meio ambiente para toda a comunidade acadêmica.

Clique aqui e confira a primeira edição do JIFXP

O projeto, que faz parte das ações de ensino institucionalizadas na unidade, é resultado de aulas realizadas na disciplina “Elaboração de Projetos, ministrada em 2023 pelo professor Mychael Douglas, que atualmente é coordenador do JIFXP. Técnicos administrativos e outros docentes também participam da elaboração do jornal.

imagens_materias_capa (62).png

De acordo com o docente, o jornal tem como objetivo possibilitar aos estudantes um espaço de comunicação voltado para as atividades escolares, bem como promover a divulgação das atividades desenvolvidas no campus, através da valorização da interdisciplinaridade.

“A cada edição publicada, esperamos que os estudantes e professores estejam sempre bem informados, permitindo uma nova forma de compartilhar e trazer conhecimentos para todos. Também pretendemos divulgar o que é produzido em nosso campus, além de fortalecer a relação entre os estudantes”, explicou o professor Mychael Douglas.

O JIFXP conta com as colunas jornalísticas: “Cinema e Literatura”; “Não Deslize na Língua”; “Curiosidades Científicas”; “Descomplicando Nossas Relações”; “Esporte”; “Meio Ambiente”; “Eventos Institucionais”; “Entrevistas e Histórias de Vida Inspiradoras”; e “Recados”.

imagens_materias_capa (61).png

A estudante Sarah Mayelle, do curso técnico integrado em Alimentos, parabenizou os participantes do projeto. “É um trabalho lindo. Amei demais e já estou aguardando ver a próxima publicação. Parabéns ao professor Douglas pelo ótimo trabalho e para aqueles que se empenharam em fazer um ótimo trabalho”.

(Fotos e informações: Mychael Douglas/Campus Xapuri)