Campus Rio Branco

Estudantes e ex-alunos do Ifac são aprovados em concurso público

publicado: 22/07/2024 12h59, última modificação: 22/07/2024 12h59
As aprovações são para o cargo de técnico em Segurança do Trabalho, do Tribunal de Justiça do Acre
515f3d23-a7a4-49f6-98e6-0296d8e58862.png

Estudantes e ex-alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac), do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho, são os mais novos técnicos em Segurança do Trabalho, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Luiz Henrique Gonçalves, Maryane Aguiar, Taís Arruda, Pedro Henrique Santo e Sarah Messias foram aprovados na selertiva lançada em janeiro deste ano. Das 10 vagas disponibilizadas no certame, cinco foram preenchidas pelos candidatos do Ifac.

“Fiquei muito surpreso com minha aprovação, na qual fiquei como 1º colocado no certame para o cargo de técnico judiciário em minha área. A formação no Ifac me ajudou muito a obter essa aprovação. Espero ser chamado e poder contribuir com a segurança e saúde dos trabalhadores do TJAC”, destacou Luiz Henrique.

imagens_materias_capa (64).png   imagens_materias_capa (63).png

Sarah Maria Messias também ressaltou a importância da sua aprovação. “Quem estuda para concurso sabe o quanto é difícil disputar uma vaga com tantas pessoas. Foram noites estudando e muita fé que iria conseguir. Minhas perspectivas para atuar como servidora pública do Tribunal de Justiça são de aquisição de muito conhecimento e me tornar uma grande profissional de segurança do trabalho, visto que é uma área em crescimento no Acre”.

Para a coordenadora do curso, professora Emanuela Santos, o ingresso de alunos e ex-alunos em concursos públicos reflete o compromisso da instituição e trabalho desenvolvido durante a formação no Ifac. “Ver egressos inseridos no mercado de trabalho, atuando na área ou sendo aprovados em concursos públicos, nos traz grande satisfação. É uma resposta à sociedade acerca da relevância e qualidade do curso que é ofertado no Ifac. É importante ressaltar ainda, que dos cinco aprovados, dois ainda nem concluíram o curso. Isso é reflexo da dedicação dos alunos, que certamente terão uma carreira profissional promissora”.

O curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho é ofertado, no campus Rio Branco, desde 2010. A formação, que é destinada para candidatos que já concluíram o Ensino Médio, tem como foco formar profissionais para atuar na adoção de medidas prevencionistas para redução e/ou neutralização de riscos nos ambientes de trabalho, garantindo espaços salubres para o desenvolvimento de atividades, como também garantindo qualidade de vida aos trabalhadores.

De forma semestral, o Ifac oferta 40 vagas para o curso técnico de Segurança do Trabalho, em processos seletivos que são gratuitos. A formação conta com duração de dois anos.