Extensão

Estudantes e servidores do Ifac participam de oficina de grafite no campus Rio Branco

publicado: 23/07/2024 14h13, última modificação: 23/07/2024 16h55
A atividade integrou as ações prévias para o maior festival internacional de culturas urbanas do Acre
imagens_materias_capa - 2024-07-23T121149.956.png

Estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac) participaram de oficina de grafitagem, promovida pelo Acre Graffiti, no último sábado (22.07), no campus Rio Branco. A ação, que também contou com a participação de servidores da instituição, integrou as atividades prévias para o maior festival internacional de culturas urbanas do Acre, que será realizado entre os dias 25 a 28 de julho, na capital acreana.

imagens_materias_capa - 2024-07-23T121207.305.png   imagens_materias_capa - 2024-07-23T121159.025.png

Durante a oficina, os participantes tiveram acesso a conhecimentos teóricos e práticos da grafitagem, com o artista José Alberto da Silva Júnior, conhecido como TRZ Crew. Ao final da formação, os estudantes e servidores produziram faixas e acompanharam a pintura de um novo grafite nos muros do campus Rio Branco.

Conforme explica a coordenadora de Arte, Cultura e Cidadania, da Pró-Reitoria de Extensão do Ifac, Mariete Buriti de Souza, a ação também é resultado da parceria entre o Ifac e o Acre Graffiti, que desde 2022 tem atuado em conjunto para apoiar iniciativas referentes ao grifite no Acre.

Oficina CRB 2.jfif   Oficina CRB 1.jfif

Festival de Culturas Urbanas do Acre

Entre 25 a 28 de julho, Rio Branco recebe a terceira edição do “Acre Graffiti – Festival de Culturas Urbanas do Acre”, com a participação de 150 artistas, entre grafiteiros, poetas, performers, dançarinos e músicos.

Além de atividades envolvendo a arte da grafitagem, o evento também contará com shows, apresentações culturais e workshops, que serão oferecidos gratuitamente para comunidade, além de atividades de assistência social e um espaço interativo para as crianças.

O Acre Graffiti é uma produção cultural amazônica, que faz uso da arte educação como objeto de transformação social, incentivando o turismo, a cadeia econômica e o fazer artístico de forma ampla através da arte urbana.

Para saber mais informações sobre o evento, acesse: @acregraffitifestival.