Ifac está com inscrições abertas para curso de Microempreendedor Individual

publicado: 04/07/2024 12h12, última modificação: 04/07/2024 12h12
Estão sendo ofertadas 120 vagas para Rio Branco, por meio do Programa Mulheres Mil; prazo para se inscrever segue até o dia 12 de julho
imagens_materias_capa - 2024-07-04T101011.203.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio do Programa Mulheres Mil, está com inscrições abertas, até o dia 12 de julho, para o curso de Microempreendedor Individual. Ao todo, estão sendo ofertadas 120 vagas para o município de Rio Branco.

A formação é gratuita e destinada para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, em vulnerabilidade social e/ou integrantes do Programa Bolsa Família.

Clique aqui para acessar o edital e saber mais informações

As inscrições podem ser realizadas na sede da Casa Rosa Mulher, como também nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Cidade Nova, Santa Helena e Cidade do Povo, no período de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 14h.

Para participar do curso é necessário ter no mínimo 16 anos, ter cursado ou estar cursando o Ensino Fundamental I (1ª a 5ª série), e ser cadastrada no Programa Bolsa Família ou Cadúnico.

Já para a inscrição, as interessadas devem apresentar cópias e originais dos documentos de identidade, CPF, Número de Identificação Social (NIS/PIS, se houver), comprovante de inscrição no CadÚnico ou Bolsa Família, além do comprovante de endereço e de escolaridade.

As alunas selecionadas vão receber ainda auxílio para alimentação e transporte, conforme frequência nas aulas.

O curso de Microempreendedor Individual conta com carga horária de 160 horas e será ministrado nos períodos matutino ou vespertino. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 22 de julho, na sede da Casa Rosa Mulher.