Ifac nomeia novos Técnicos Administrativos do Concurso Público 2023

publicado: 02/07/2024 11h02, última modificação: 02/07/2024 11h58
Os primeiros 31 Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) que concorreram no Edital 02/2023, serão empossados em solenidade coletiva no auditório da Reitoria
Anúncio da posse.jpg

Foto: Adma Costa/Ifac

A posse coletiva dos novos servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) já tem data: será no dia 18 de julho (quinta-feira). A nomeação dos 31 Técnicos Administrativos em Educação (TAE), foi anunciada pela reitora Rosana Cavalcante, no dia 21 de junho, data do aniversário de 14 anos da instituição. Os novos servidores foram aprovados no Concurso Público Edital 02/2023, e a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do mesmo dia.

Distribuídos em diversos cargos, como assistente de alunos, assistente em administração, administrador, assistente social, engenheiro elétrico, dentre outros, os novos servidores atenderão, inicialmente, a demanda dos 6 campi e da Reitoria.

Segundo a diretora Sistêmica de Gestão de Pessoas, Geyse Rakel Paixão Oliveira, o procedimento de comunicação com os candidatos nomeados já se iniciou através de contato telefônico e envio de e-mail contendo as informações a respeito da documentação a ser apresentada. "Além disso, os recém-nomeados serão periciados antes da posse, com data a ser apresentada posterior à entrega da documentação para que, finalmente, estejam aptos para serem empossados", disse a gestora.

A Reitora Rosana Cavalcante confirmou que a cerimônia de posse coletiva  ocorrerá no dia 18 de julho, em cerimônia no auditório da reitoria. "Estamos preparando uma recepção inesquecível aos nossos futuros servidores. Além da solenidade protocolar referente à entrada desses novos servidores técnicos na instituição, será nossa primeira posse no prédio novo da Reitoria".

Foto: Adma Costa/Ifac e informações da coordenação de Cadastro e Movimentação/DISGP